terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fallen

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Para que você entenda o que é Fallen, primeiro você tem que esquecer o tradicional esteriótipo de romances em que você tem uma mocinha linda e inocente, um mocinho completamente apaixonado quea trata como uma jóia e um vilão que tenta a todo custo acabar com isso. E mais, esqueça também a história de saber exatamente quem é do bem e quem é do mal. Porque Fallen confunde tudo isso. E várias vezes. Vira quase um jogo de adivinhação.

E como o livro tem todo esse mistério e essas reviravoltas, preferi fazer comentários ao invés de uma resenha completa, para não estragar a surpresa né.

Bom, Luce (Lucinda) é uma adolescente bonita até, mas que tem uma história difícil, e foi parar num reformatório depois que o namorado morreu de forma bem esquisita. Ela teve seus cabelos raspados pela mãe por causa do incêndio do dia da tragédia. Calma gente, ela não está careca, quando começa a história o cabelo dela já cresceu um pouco, mas ainda não tem as tradicionais madeixas longas das personagens. E além de tudo isso, Luce ainda vê sombrinhas escuras a perseguindo. Sério, entendo os pais dela, qualquer um acharia que ela é louca, mas não é tá.

No reformatório (ou escola Sword & Cross) ela conhece algumas pessoas que vale comentar. Ariane, uma maluquinha, que apresenta o local pra ela e lhe dá algumas dicas de "sobrevivência local". Gabbe, uma garota que chega no mesmo dia que ela e tipo, logo faz com que Luce tenha ciúmes dela. Molly, uma implicante, que logo no primeiro dia já arranja encrenca com Luce. Pen, que é a única que não está ali por causa de problemas e sim porque seu pai foi zelador da escola e que ajuda Luce depois da briga com Molly e as duas se tornam inseparáveis.

Daniel é um gato (isso não podia mudar né), por quem Luce se apaixona logo de cara, mas que não é nada gentil com ela. Pelo contrário ele a ofende e a maltrata muito. E, vamos combinar, ele não é exatamente um personagem simpático e é muito instável com ela. Num dia ele a ignora, a destrata e no outro a leva para conhecer um rio no meio da floresta que ele diz que é especial para ele ou a resgata de algum lugar indesejado. Logo no prólogo você percebe que a história dos dois é bem antiga, de outras vidas, mas claro Luce não sabe disso. E essa é um das perguntas: desde quando? Ah, detalhe, a briga que ele tem com Cam foi tudo, mas não vou contar...

Ah, e o Cam. Nossa nunca gostei tanto de um bad boy, no sentido real da palavra. Sério, ele é a coisa mais fofa que existe. Tem que ver o jeito que ele trata a Luce desde o início, todo romântico e fofo, levando-a para um piquenique (ok, foi no cemitério, mas lá não tinha muita opção né!). Você se pega torcendo pelo cara, até um pouco depois da metade do livro. E, preciso comentar, até no último capítulo ele teve uma atitude linda demais, que deixa você pensando: "Ai meu Deus, ele gosta dela mesmo?"

Mas algumas coisas me chatearam. Primeiro alguns personagens que você descobrem serem importantes, tem tão pouca descrição sabe, não contam como foram parar ali nem nada (estou acreditando que isso será revelado nos próximos livros). Outra coisa, a morte de um dos personagens me irritou muito, vocês não fazem idéia. Como a autora teve a coragem de fazer isso?!!!

Agora, preparem-se porque o livro é cheio de mistérios não resolvidos que te deixam desesperada para ler a continuação. E quando você chega no final, você lê a última frase e vira a página achando que tem mais história e bom...acabou? Como assim? Sério? Não faz isso!!!

Só sei que agora preciso ler Torment!

E ah, a capa é maravilhosa, já vale a pena comprar só por causa dela rsrs. Sério, é emborrachada, linda de morrer, vocês vão amar!

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record


20 comentários:

Vanessa M. disse...

Amei!! A resenha ficou ótima!!! To doida pra ler esse livro, to enchendo o saco da minha mãe pra ela me dá!! *---------------*
Já to gostando do Daniel (6

Camille disse...

Adorei a resenha :D Estou super curiosa pra ler o livro, acho que vai acabar sendo bom, apesar de ter um mundo de gente falando mal :~
Beijocas

Vera Rorato disse...

Esse livro tá na minha lista de leitura já faz um tempinho, mas e a coragem pra ler??

Mas vou ler siim!!!

Lindo blog...

Beijos!

Amanda disse...

Vanessa, pede mesmo, acho que vc vai gostar mt do livro. E obrigada pelo elogio!

Camille, que bom que gostou. Bem, acho que quase todos os livros geram opiniões diferentes nas pessoas não é, posso te dizer que gostei do livro e acho que vale ler. Ma só você pode decidir rsrs
bjs

Vera, leia sim, vale a pena. Que bom que gostou do blog, volte sempre tá
bj

Lais Hayala Williams disse...

ótima resenha !
louca para ler Fallen...

Amanda disse...

Obrigada!!
:D

Rayne disse...

amiga, ja sei q o livro é bom so pq toquei na capaa hahahaha

Amanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

A capa é mesmo perfeita!!

NCrastt Fontaine ;* disse...

Só sei que agora preciso ler Torment! [2]
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu amo esse livro, muito perfeito. *-* Cam s2s2s2 coisa masi fofa do mundo, só perde pro Patch [Sussurro] kkkk

Amanda disse...

Tbm estou louca pra ler Torment e parece que não chega nunca né...rsrsr

Evelyn Chen disse...

Eu comprei esse livro, mas ainda não consegui lê-lo. Assim que esse semestre de estudo acabar, vou sumir só pra ler fallen.

Amanda disse...

Nossa eu nao me aguentei, assim que o meu chegou eu devorei...lia no horario de almoço do trabalho e por ai vai rsrsr

Karla Ribeiro disse...

Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

Parabéns pelo blog...

Amanda disse...

Muito obrigada Karla...fiquei muito feliz
Aparece sempre viu
bj

Vanessa Lopes disse...

Li algumas pessoas falando que achou o livro parado, mas depois dessa resenha voltei com a vontade de ler =O
Adorei

Amanda disse...

Que bom Vanessa, bem cada um tem sua opinião, claro, eu pelo menos gostei do livro sim. Acho que algumas pessoas acharam a Luce meio lenta, mas eu vi como ela tendo que aprender as coisas aos poucos né, já pensou se ela soubesse de tudo de uma vez?1 Coitada rsrsr
bj

RUDYNALVA disse...

OI Amanda!
Confesso que esse estilo seu de resenhar é inédito, ao menos par mim e sabe que gostei... é como um comentário ou uma conversa e ficou diferente, para melhor! Parabéns!
cheirinhos
Rudy

Amanda disse...

Puxa obrigada pelo elogio Rudy. Sempre que posso tento fazer resenhas mais descontraídas, acho mais fácil de entender e do leitor querer mesmo ler até o fim.

Fico muito feliz que você tenha gostado *-*

Bjs

Scarlett disse...

ah *-* eu adorei essa resenha me fez ter muito mais vontade de querer ler esse livro *-* eu particularmente n gosto de ler nem a sinopse do livro antes de comprar, mas eu comecei a ler a resenha e quando vi estava no final >.<

Amanda disse...

Nossa, muito obrigada Scarlett. Fiquei muito feliz com seu comentário e espero que você goste do livro tanto quanto gostei! *-*

bjs