quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Na rede # 17


Encontrei em um blog uma entrevista com Sherri Browning Erwin, autora de Jane Slayre - uma versão da história de Charlotte Bronte, Jane Eyre. Se você ainda não conhece o lançamento vou postar no fim a sinopse dessa versão. Mas antes, a entrevista traduzida da autora para o blog.

Q - Qual a sua reação para a popularidade do seu romance Jane Slayre que foi lançado na última primavera?
S - Eu estou muito animada que Jane Slayre tenha sido tão bem recebida por fãs de romance, comédia, terror, fantasia e ficção científica, e fãs de Jane Eyre. Que eu tenha sido capaz de cruzar e atingir os leitores de outros gêneros de romance, onde eu comecei, foi como uma emoção. É bom estar entre pessoas que já ouviram falar do livro, o que realmente não aconteceu comigo com os outros títulos. Eu tenho leitores de todas as idades, de jovens até idosos. Jane Slayre está em todo lugar.

Q - Como foi a recepção pra você e para o livro na recente convenção RWA em Orlando?
S - Pela primeira vez, eu tive pessoas que vieram para a seção de autógrafos especialmente para me encontrar para assinar seus livros. (...)

Q - Quando Jane Slayre foi lançado qual era sua expectativa para o livro?
S - Eu esperava que Jane Slayre pudesse ser "adotada" pelos fãs de Jane Eyre, mas eu esperava algo negativo dos puristas literários. A reação negativa foi pequena, felizmente. Mesmo alguns puristas foram conquistados. Minhas cartas favoritas são aquelas que recebo das pessoas que afirmam Jane Eyre como seu livro favorito, e felicitando-me por capturar o espírito do original, acrescentando um toque divertido. (...)

Q - Por que você acredita que histórias de vampiros são tão populares agora?
S - Com a recessão, guerras, desastres ambientais, e um ambiente político controverso atualmente, eu acho que as pessoas olham para a ficção como um escape, e não há nada como se perder em um mundo de fantasia que não é igual ao nosso. Vampiros são criaturas fascinantes. Eles são bons? Eles são maus? Mal compreendidos? Em um mundo que às vezes é difícil diferenciar os caras bons dos maus, acho que é divertido examinar personagens que também são um pouco ambíguos.

Q - Era seu objetivo manter seu livro próximo do clássico de Bronte?
S - Foi muito importante pra mim manter os temas e as intenções de Charlotte Bronte em Jane Eyre, quando eu mudava para Jane Slayre. Eu queria manter seu tom e estilo enquanto adicionava novas maneiras de pensar sobre seus personagens e suas ações, e sim, alguns momentos cômicos. Eu considero Jane Slayre uma homenagem a Jane Eyre mais do que uma paródia.

(...)

Q - Você escreveria um novo romance sobre vampiros?
S - Certamente. Estou trabalhando em um agora.



Jane Slayre

Jane Slayre, nossa heroína caçadora de demônios, é uma orfã corajosa que desdenha o mundo dos detestáveis vampiros que a criaram. Com base no conselho de seu fantasmagórico tio, ela desenvolve as habilidades de caçadora destemível que deveria ter. Quando ela aceita o emprego como governanta, ela se apaixona intensamente pelo seu chefe, Sr. Rochester, só para descobrir que ele está escondendo um violento lobisomem no seu sótão - na forma de sua primeira esposa. Pode um bestiário de criaturas com sede de sangue e comedoras de carne da noite impedir uma valente senhorita do século 19 de se casar com o gentlemen que ela deseja? Vampyros, zumbis e lobisomens transformam a obra inesquecível de Charlotte Brontë numa suave aventura paranormal que agradará e aterrorizará.

O livro tem também um booktrailler, veja só...



Fonte: newbites

Bom, parece que a moda é essa - fazer uma versão sobrenatural dos clássicos da literatura. Depois de Orgulho, Preconceito e Zumbis; Razão, Sensibilidade e Monstros Marinhos; teve também livro usando autor famoso - Jane Austen, a vampira; agora por fim a versão sobrenatural de Jane Eyre. O que vocês acham disso? São boas idéias ou forçaram a barra demais?



3 comentários:

Anônimo disse...

Greetings! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely take pleasure in reading by way of your posts. Can you suggest any other blogs that deal with the very same topics? Thanks for your time!

Anônimo disse...

hank for this beneficial web log! I totally appreciate it!

Anonymous disse...

hank for this beneficial web log! I totally appreciate it!