quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Na rede # 17


Encontrei em um blog uma entrevista com Sherri Browning Erwin, autora de Jane Slayre - uma versão da história de Charlotte Bronte, Jane Eyre. Se você ainda não conhece o lançamento vou postar no fim a sinopse dessa versão. Mas antes, a entrevista traduzida da autora para o blog.

Q - Qual a sua reação para a popularidade do seu romance Jane Slayre que foi lançado na última primavera?
S - Eu estou muito animada que Jane Slayre tenha sido tão bem recebida por fãs de romance, comédia, terror, fantasia e ficção científica, e fãs de Jane Eyre. Que eu tenha sido capaz de cruzar e atingir os leitores de outros gêneros de romance, onde eu comecei, foi como uma emoção. É bom estar entre pessoas que já ouviram falar do livro, o que realmente não aconteceu comigo com os outros títulos. Eu tenho leitores de todas as idades, de jovens até idosos. Jane Slayre está em todo lugar.

Q - Como foi a recepção pra você e para o livro na recente convenção RWA em Orlando?
S - Pela primeira vez, eu tive pessoas que vieram para a seção de autógrafos especialmente para me encontrar para assinar seus livros. (...)

Q - Quando Jane Slayre foi lançado qual era sua expectativa para o livro?
S - Eu esperava que Jane Slayre pudesse ser "adotada" pelos fãs de Jane Eyre, mas eu esperava algo negativo dos puristas literários. A reação negativa foi pequena, felizmente. Mesmo alguns puristas foram conquistados. Minhas cartas favoritas são aquelas que recebo das pessoas que afirmam Jane Eyre como seu livro favorito, e felicitando-me por capturar o espírito do original, acrescentando um toque divertido. (...)

Q - Por que você acredita que histórias de vampiros são tão populares agora?
S - Com a recessão, guerras, desastres ambientais, e um ambiente político controverso atualmente, eu acho que as pessoas olham para a ficção como um escape, e não há nada como se perder em um mundo de fantasia que não é igual ao nosso. Vampiros são criaturas fascinantes. Eles são bons? Eles são maus? Mal compreendidos? Em um mundo que às vezes é difícil diferenciar os caras bons dos maus, acho que é divertido examinar personagens que também são um pouco ambíguos.

Q - Era seu objetivo manter seu livro próximo do clássico de Bronte?
S - Foi muito importante pra mim manter os temas e as intenções de Charlotte Bronte em Jane Eyre, quando eu mudava para Jane Slayre. Eu queria manter seu tom e estilo enquanto adicionava novas maneiras de pensar sobre seus personagens e suas ações, e sim, alguns momentos cômicos. Eu considero Jane Slayre uma homenagem a Jane Eyre mais do que uma paródia.

(...)

Q - Você escreveria um novo romance sobre vampiros?
S - Certamente. Estou trabalhando em um agora.



Jane Slayre

Jane Slayre, nossa heroína caçadora de demônios, é uma orfã corajosa que desdenha o mundo dos detestáveis vampiros que a criaram. Com base no conselho de seu fantasmagórico tio, ela desenvolve as habilidades de caçadora destemível que deveria ter. Quando ela aceita o emprego como governanta, ela se apaixona intensamente pelo seu chefe, Sr. Rochester, só para descobrir que ele está escondendo um violento lobisomem no seu sótão - na forma de sua primeira esposa. Pode um bestiário de criaturas com sede de sangue e comedoras de carne da noite impedir uma valente senhorita do século 19 de se casar com o gentlemen que ela deseja? Vampyros, zumbis e lobisomens transformam a obra inesquecível de Charlotte Brontë numa suave aventura paranormal que agradará e aterrorizará.

O livro tem também um booktrailler, veja só...



Fonte: newbites

Bom, parece que a moda é essa - fazer uma versão sobrenatural dos clássicos da literatura. Depois de Orgulho, Preconceito e Zumbis; Razão, Sensibilidade e Monstros Marinhos; teve também livro usando autor famoso - Jane Austen, a vampira; agora por fim a versão sobrenatural de Jane Eyre. O que vocês acham disso? São boas idéias ou forçaram a barra demais?