sábado, 7 de agosto de 2010

Filmes # 2


Os delírios de consumo de Becky Bloom




Esse filme não tem nada a ver com o livro que serviu de base, aliás tirando o nome dos personagens e o fato de Rebecca ser uma compradora compulsiva você pode esperar uma história nova. Ele me trouxe a mesma sensação que tive quando assisti o filme O diário da Princesa depois de ler o livro, mas pelo menos nenhum personagem é morto rsrs.

Bem, se você não conhece a história de Rebecca Bloom, dá uma lida na resenha que fiz do primeiro livro aqui, e do segundo aqui.

Para falar sobre as críticas ao filme vou precisar contar trechos do mesmo, então se você não viu saiba que vai ter Spoiler agora. Bom, primeiro o filme foi uma mistura do primeiro com o segundo livro da série acrescentado de várias idéias bizarras que não tem semelhança alguma com a história escrita por Sophie Kinsella.

Logo no início existe pontos importantes: Becky morando em Nova Iorque, como assim??? Essa idéia só aparece no meio do segundo livro; e desde quando ela trabalha em uma revista sobre jardinagem, pois eu nunca li nada sobre isso nos livros, e mais a revista vai a falência e ela perde o emprego!!!

Segundo, Luke como editor de revista financeira, sério?!!! E quase namorando a Alicia, que por sinal trabalha em uma revista de moda?? Isso são coisas que nunca aconteceram em nenhum dos livros. Ah, e ainda tem mais, a Suze casa. Ainda tiveram muitas cenas como as das liquidações, da venda das roupas que são todas do 2º livro.

Eu sinceramente não gostei muito filme, as mudanças são gigantes e acho que desvirtuaram a idéia da autora. Por sinal, eu considero o livro muito mais engraçado que o filme. É claro que tem seus pontos positivos, como por exemplo a idéia dos manequins se comunicarem com ela, mas não passou muito daí.

Não sei se todos concordam comigo, mas acredito que quando se propõe fazer um filme baseando-se em livros tem que se respeitar a idéia do autor, tentar fazer o mais próximo possível, afinal você está lidando com um público que conhece a história e gosta dela daquela maneira. Apesar de não gostar quando há mudanças, essas ainda são melhores do que basicamente construir uma nova história como foi feito com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.
Agora só um pequeno comentário: as roupas e bolsas da personagem são muito lindas! Confira alguns looks logo abaixo...





4 comentários:

Camyla disse...

eu amooooo esse filme

Amanda disse...

eu já esperava mais dele, não curti muito não

Ana Elisa disse...

Amooo esse filme!! mas é completamente diferente do livro.
Adorei o blog, estou seguindo!

Amanda disse...

Também achei muito diferente do livro, talvez se tivesse visto o filme sem ler o livro eu conseguisse gostar mais dele, mas sei lá, não consigo não fazer comparação rsrs
ah, fico muito feliz que tenha gostado do blog, volte sempre!