domingo, 25 de julho de 2010

Eclipse: A saga Crepúsculo (Filme)

Nesse tópico vou fazer comentários sobre os filmes que foram baseados em livros. E pra começar, o filme sensação do momento: Eclipse

Assisti o filme essa semana, mesmo depois de ter ouvidos diversos comentários ruins a respeito de Eclipse, e confesso que deveria ter dado ouvidos as pessoas.

Não gostei do filme, principalmente quando comparo ao segundo, Lua Nova. A qualidade da maquiagem não foi legal, ficava claro a maquiagem nos vampiros, isso havia sido mais discreto no outro filme. A qualidade de som também deixou muito a desejar. Eu assisti ao filme no cinema, onde o som é mais alto do que em casa, e não escutei nada daquele início de conversa entre Bella e Edward no começo no filme.

Agora o que mais me chateou é o que é comum, infelizmente, a diferença das cenas do livro pro filme. Adicionaram um monte de cenas que nunca apareceram no livro, se muito algumas apareceram no livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner( mas o filme era de Eclipse né...) e retiraram outras importantes, além de modificarem um monte delas.

Transformaram a Bella em vadia na cena do acampamento e o Edward em otário na da moto do Jacob em frente a escola. Quem leu o livro e viu o filme sabe que a história é bem diferente daquilo. O resumo que fizeram da lenda Quilleute na cena da fogueira, fez com que a história não fizesse sentido nenhum.

Tiraram falas engraçadas da Alice e do Jacob, que não acrescentariam em tempo de filme, mas ficariam muito legais. Eu sei que nesse filme ele está mais revoltado, mas mesmo assim ele não perde o sarcasmo, nem que seja para irritar o Edward. Também senti falta de um detalhe (pequeno talvez, mas acho importante): o tremor que o Jacob sempre sentia quando estava irritado, era o que preocupava o Edward - o descontrole do lobo - e isso não apareceu.

Está certo que o filme não foi perda total de tempo. A cena da perseguição da Victoria foi muito legal, bem feita e a cena da batalha também ficou show. Mas na minha opinião até essa última eles conseguiram estragar no final. PS: Spoiler.... Desde quando a Bella viu o Jacob sendo ferido?? Sério, não tinha necessidade isso. E a Bree estava tão controlada perto da Bella, não acham não?? No livro ela quase se contorce no chão por causa do cheiro de sangue e no filme ela estava tranquilamente perto dela.

Bem, eu não gostei do filme e me entristece isso, pois o terceiro livro é o melhor da série e não é muito longo, ou seja tinha tudo para ser um filme perfeito, mas fazer o que!!

E o que você acharam? Concordam comigo? Deixe aí sua opinião sobre isso.


4 comentários:

Nanda disse...

Ei Amanda,

Eu concordo com vc que quem não leu o livro acha o Edward um gay sem noção, ele com maior cara de bocó na barriga, a cena dele na cama só casando rsrs, fica tudo sem sentido pra quem não ver o contexto.

Agora comparando com os outros filmes somente eu achei este o mais legal, os outros filme achei bem piores rsrs

bjoo

P.S: Se não viu da uma olhada no youtube no vídeo do Felipe Neto, Crepúsculo zoando o filme rs

Amanda disse...

Sei lá, eu vi tantos defeito nesse, e bem eu esperava que esse arrasasse, pq achei o segundo muito bom, então a gente sempre quer que seja melhor.
Mas que o filme ficou diferente em muitas coisas do livro não tem como não ver...
Nossa, na cena da cama o cinema inteiro gritava que ele era gay...kkkk

Pode deixar que eu vou ver esse vídeo sim

bj

Vanessa disse...

Concordo, o filme deixou muito a desejar, fico muito ruim!Claro tirando as cenas das lutas que ficaram , na minha opinião ,incríveis, tirando a do Edward com a Victoria no final, por que foi ridículo.Tipo, tava a maior neve , e a Bella lá de camisa de flanela, tipo, what?Mas enfim, senti falta também do "sequestro" da Bella, e da parte que a Alice pedi pra ver o anel de noivado, aquela era cômica, e também a cena bem no final mesmo do livro que a Bella diz pra Alice que pode cuidar do casamento e mostra o vestido, senti muita falta daquilo no filme , fora MUITAS cenas que deviam ter tido e não teve. Fiquei muito decepcionada.O Lua Nova fio melhor em termos de "história". E a peruca da Bella?!Santa mãe de Deus, o que era aquilo?!Nem de longe aquilo parecia cabelo! O Edward tava com cara de velho!E a maquiagem... santa mãe.
Enfim, não gostei.Prefiro o Lua Nova.

Amanda disse...

kkkkkk
Concordo contigo