quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diários do Vampiro

O despertar


Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos
1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série
tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Elena é uma garota popular, decidida, que sabe o que quer e que faz qualquer coisa para conseguir. Com relação aos garotos ela chega a ser até um pouco cruel, pois basta aparecer alguém mais interessante que ela larga quem estava com ela. Mas sua vida não é um mar de rosas. Ela perdeu seus pais em um acidente há pouco tempo e agora mora com a única tia e sua irmã mais nova (Margaret) e por isso não é mais a mesma.

Contudo, quando um cara novo, Stefan, chega a cidade, Elena se encanta e resolve que vai tê-lo. Só que ele é diferente dos outros que "caem" aos pés dela. Stefan a ignora o mais que pode, afinal ele é um vampiro e ninguém pode saber disso.

Elena faz um pacto de sangue com as amigas Meredith e Bonnie em que elas tem que ajudá-la em tudo com relação a Stefan. Nessa época o outra amiga de Elena, Caroline, tinha decidido que queria ser mais popular que ela e estava tentando conquistar Stefan. Parecia que estava dando certo, pois ele lhe dava muito mais atenção do que a nossa protagonista, chegou a ir ao baile do colégio com Caroline. Porém, a verdade é que ele estava tentando apenas se manter afastado de Elena.

Só que chega a um ponto em que ele não resiste e confessa que gosta dela (muito fofo essa parte). Mas ela só descobre quem Stefan é depois de ver uma cena nada agradável por sinal (calma, ele não matou nenhum humano não, afinal Stefan é um "vegetariano" kkkk). O interessante foi que no estado de horror que ela ficou ela aceitou muito rápido o fato dele ser vampiro, sei lá....

Bem, nessa época acontecimentos estranhos começam a acontecer, pessoas morrem drenadas. Stefan conta a Elena sobre seu irmão mais velho Damon (que por sinal é bem vilão mesmo), como eles se tornaram vampiros, como ele o odeio e sobre Katherine.

O livro termina com Elena procurando por Damon, por acreditar que ele é o responsável pelo sumiço de Stefan depois das mortes que ocorreram.


O confronto


Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

O segundo livro começa onde o primeiro terminou, com Elena procurando Damon. Ele acaba se interessando por ela e resolve conquistá-la de todo modo, para isso ele vai pra Fell's Church e se aproxima dos amigos dela.

Passa-se um bom trecho do livro com Elena procurando por Stefan, com a ajuda de Bonnie que agora tenta utilizar os poderes de bruxa recém - descobertos. Nesse período Damon usa os poderes para tirar sangue de Elena e de outros, além de chantageá-la. Até a família de Elena prefere Damon a Stefan (não sabem no que se metem, chega a ser engraçado isso né).

No fim, após um terrível tempestade, Elena sofre um acidente de carro na ponte Wickery e vai parar dentro do rio. Stefan vendo o corpo dela, acredita que o culpado é Damon e vai atrás dele para se vingar. Mas o final ainda traz uma grande surpresa que é claro não vou falar , porque senão vira spoiler heheh



A fúria


Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Antes de começar a falar sobre esse livro tenho que comentar algo: Como fiquei com raiva da Elena nesse início!!! Inacreditável!!!

Elena agora como vampira, não se lembra mais de Stefan e acredita que Damon é seu verdadeiro amor. Apesar da dor que sente por isso, Stefan tenta ajudá-la a se adaptar nessa nova vida, sem que vire algum selvagem, pois ele tem medo de que ela comece a viver como seu irmão.

Outras pessoas (amigos de Elena) descobrem sobre os vampiros e sobre quem ela é agora e nem todos lidam com isso com muita facilidade (nem eu lidaria né, vamos combinar... principalmente no caso do Matt ).

Stefan descobre que não foi Damon que "matou" Elena, mas que existe algum outro poder na cidade que está atrás dela e eles se unem para descobrir quem é. Tá foi incrível saber quem era, mas mais ainda saber os poderes que tinha. Damon é fichinha!

O livro trata basicamente dessa busca por essa pessoa, até porque está ameaçando a todos em Fell's Church. Tem uma cena em que os cachorros da cidade começam a atacar as pessoas que dá um nervoso, e a cena da gatinha da Margaret :O.

As cenas do final são bem intensas e, bem, maio sangrentas também... Ah, eu ADOREI o final, por essa eu não pensava!


Autora: L.J. Smith
Editora: Galera






Nenhum comentário: