segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Noites de Tormenta

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Olha, vou falar uma coisa, eu já pego um livro do Nicholas Sparks pra ler pensando nas lágrimas que virão, e esse não dexou a desejar. Eu até cheguei a pensar que não iria chorar dessa vez durante o livo, mas ledo engano, no final, tudo mudou...

Noites de Tormenta conta a história de um amor maduro e maior que eles, mas que, como toda nova história, é cheia de incertezas e dúvidas: como passar essa situação para os filhos de cada um e como eles vão lidar, como suportar a distância que vai os separar.

A história é contada como um fato do passado, quando Adrienne decide contar tudo para sua filha Amanda (que lindo!! Sério, amei, uma personagem com meu nome...adooooroooo! rsr) e por isso sabemos se os dois ficaram ou não juntos desde o começo, só que o desenrolar do que aconteceu é o mais importante - acreditem.

Adrienne tinha se separado há poucos anos, mas a dor foi tão profunda que ela não sabia quando iria se reeguer. Como sempre fora dona de casa, precisou arrumar um emprego de meio período para ajudar no sustento da casa e de seus filhos, que passaram a ser a razão da sua vida.

Paul era um médico muito conceituado, já tinha feito milhares de cirurgias e sempre participava dos grandes eventos. O problema é que ele se preocupou tanto com a profissão que esqueceu da mulher e do filho, com quem ele não falava há tempos. Até que um dia, sua mulher decidiu que não suportava mais isso e se foi.

Esses dois corações partidos se encontram na pequena cidade de Rothande, quando Adrienne estava tomando conta da pousada de uma amiga, onde Paul iria se hospedar por uns dias para conversar com o marido de uma ex-cliente.

Os dois estavam sozinhos no lugar e isso acabou os aproximando e fazendo com que se abrissem um com o outro como nunca haviam feito antes com ninguém. Todo o clima, suas histórias e o fato de que se entendiam tão bem, mexeu com seus corações e eles se apaixonaram. Um amor muito grande e intenso.

O problema nesse caso, porque não podia ser tão simples assim, é que Paul estava com uma viagem marcada para o Equador, onde seu filho trabalhava como médico há bastante tempo. A intenção de Paul era de se entender com ele, e teria um ano para tal. Isso significava que ele e Adrienne ficariam todo esse tempo afastados - será que o amor seria grande o suficiente para suportar tanto tempo?

Bom gente, não vou contar como se desenrolou a história dos dois, mas posso dizer que o amor verdadeiro supera tudo e que a história criada por Sparks é simplesmente linda e triste. Senti só um pouco de falta de conhecer mais os personagens, não sei, achei que faltou alguma coisa para que eu me envolvesse mais com eles, inclusive os persongens secundários.

Ah, mas nada faria com que o livro fosse menos incrível.

"Mesmo assim, enquanto deixava a casa, não conseguia evitar

a sensação de que tinha deixado escapar uma chance de encontrar
um pouco da felicidade que sentia falta há tanto tempo"

"Quando durmo sonho com você, e quando acordo sonho em te-la nos

meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para
que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu
lado e meus dias com seu coração".

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

10 comentários:

Cy. disse...

Parece lindo! Ando procurando outros tipos de livros para ler, sempre procuro algo mais fora dos clichês, mas, no final das contas, até o "cult" vira clichê. Gostei demais do blog, irei aparecer mais vezes ;)

Um abraço,
http://ninanoespelho.blogspot.com

FabricaDosConvites disse...

Estou com este livro mas ainda não o li. Gosto muito dos livros do NS. Bjs, Rose.

Falando de Livros! disse...

Parabéns pela resenha flor, sempre choro tb =/, mas os livro do Nicholas sempre são fantásticos.

www.falandodelivros.com

Falando de Livros! disse...

Parabéns pela resenha flor, sempre choro com os livros do Nicholas, mas eles sempre são fantásticos, bjo!

www.falandodelivros.com

Adriana T disse...

Eu sempre via o filme na locadora e nunca aluguei, quando eu soube que era baseado num livro do Sparks fui na locadora pra alugar e não tinha mais, alguém estragou o DVD. Mas assim é melhor quero ler o livro primeiro.

Amanda Miranda disse...

Sério???? Nossa Kel, eu amo os livros dele e acho que vc é a primeira pessoa que conheço que não curte. Mas relaxa, vc não é anormal rsrs

Amanda Miranda disse...

Hoje em dia, de certa forma, tudo acaba virando clichê. A publicação e divulgação dos livros aumentou bastante, que bom, então acaba sempre caindo no mesmo tipo, mesmo sem querer

Amanda Miranda disse...

Eu tbm adoro os livros dele. Leia sim, depois diz o que achou ok

Amanda Miranda disse...

Concordo contigo :)

Amanda Miranda disse...

OMG, que falta de sorte Adriana. Ah, mas leia o livro primeiro, é sempre mais legal