sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crescendo: Hush, hush

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que, de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo.
Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte delee o fato de pertencerem a uma linhagem nefilim. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. É melhor que alguma verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.

Esse é o segundo volume da série Sussurro: Hush, Hush. Então se você ainda não leu o primeiro livro, saiba que essa resenha pode conter spoilers.

A vida de Nora parecia que começava a se encaixar: ela sobreviveu a uma tentativa de assassinato e ainda conseguiu, como namorado, o maior gato da cidade - Patch, que agora, além de ganhar as asas de volta, virou seu anjo da guarda.

Só que qual seria a graça se o volume 2 de uma série mostrasse uma história para os personagens tranquila, sem nenhum grande drama, um grande rompimento e muito choro? Não seria reconhecível não é?!! rsr.

Então em Crescendo, Nora e Patch começam a brigar muito, por causa do medo dele de que os arcanjos levassem seu anjo para o inferno, já que ela não tinha certeza do que eles sabiam ou podiam ver; por ciúmes de Marcie Millar, sua grande inimiga, e que agora andava as voltas com Patch e Nora não sabia o motivo nem qual era o grau da relação deles. Resumindo, porque Patch continuava a manter segredos de Nora.

Mas deixa eu explicar tudo melhor...Logo depois de Nora se declarar para Patch, ele simplesmente vai embora sem falar nada sobre o assunto. No dia seguinte, ela escuta Marcie lhe dizendo que viu Patch olhando-a pela janela durante a noite, ou seja, logo após o ocorrido com Nora e seu anjo. Mas quando ela o questiona sobre isso, ele não responde - fala se não é motivo pra ter um ataque de ciúmes??? E o pior, depois que eles terminam, ele aparece em todos os lugares com Marcie.

Nesse meio tempo, Nora recebe um anel, gravado com o formato de uma mão, e, junto, um bilhete que afirmava que o assassino do seu pai foi Mão Negra. Além disso, ela começa a ver e ouvir seu pai, o que é bem estranho...

Pra piorar, sua mãe resolve aproximar Nora de Scott, um jovem que havia morado na cidade quando criança e agora voltava. O problema é que ele não é exatamente o tipo de cara certinho, pelo contrário, ele tem um segredo muito grande e se mete em muita encrenca, arrasastando-a para algumas. Mesmo com tudo isso, Nora sai com Scott para fazer ciúmes em Patch - e digamos que ela bem que consegue rsr.

Enquanto Nora está com uma tremenda "dor de cotovelo", sua melhor amiga, Vee, começa a namorar Rixon, o melhor amigo de Patch, e também um anjo caído. Através dele, Nora fica sabendo de fatos do passado de Patch que podem ligá-lo, de forma assustadora, a morte do pai dela e à Mão Negra. Isso acaba a devastando ainda mais e a afastando de seu anjo, talvez para sempre.

Só pra deixar tudo ainda mais emocionante, uma guerra entre anjos caídos e nefilins se aproxima. E quem pode sair mais prejudicado nisso são os humanos.

Crescendo traz alguns mistérios novos a trama, situações e revelações - algumas bombásticas - que eu sinceramente nunca imaginaria. A final me pegou quase de surpresa... comecei a desconfiar um pouco antes, mas foi mesmo nos últimos capítulos, e, mesmo assim eu não tinha certeza.

O problema é que Nora continua meio lerdinha, demorando muito a assimilar as coisas. Mas o que mais me irrita é a mania de perder o controle da razão quando está perto de Patch, naqueles momentos em que ela deveria ser séria e manter sua posição. Ela cede aos encantos dele muito fácil... Porém preciso dizer que ela foi menos Nora de Sussurro dessa vez, ela tomou algumas atitudes que me impressionaram.

O final da trama me deixou com uma necessidade de ler Silence, pois criou uma nova situação de problema que só será mostrada no próximo livro - curiosa eu? Imagina... #super

" Disseram que eu era apenas mais um nome no seu caderninho,
outra menina idiota que você seduziria para sua própria satisfação.
Afirmaram que, no exato momento em que eu me apaixonasse, você
me largaria."

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

8 comentários:

GiH Kastmaker disse...

Ganhei esse livro, então comprei Sussurro para poder ler tudo de uma vez e adorei!!
Estou louca para ler Silence!!

Ótimo post!

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

vanessa vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Beijos!

FabricaDosConvites disse...

Estou tentando trocar este livro para mim no skoob mas não consigo. Bjs, Rose.

Pollyanna disse...

Já li muitas resenhas positivas dessa série! Ainda quero ler! rsrsrsrsrs
Seguindo aqui))))
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Amanda Miranda disse...

Eu tbm estou doida por Silence...ah é tão bom quando a gente consegue ler a série toda d euma vez né rsr

Amanda Miranda disse...

Obrigada Vanessa...

Amanda Miranda disse...

Acho que tem muita gente querendo ele rsr

Amanda Miranda disse...

Leia sim Pollyana, a série é bem legal!