sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gone: Desaparecer


No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

Esse é o terceiro volume da série Wake de Lisa McMann. Se você ainda não leu Wake e Fade é preferível não ler essa resenha porque ela contem spoilers sobre a série, mas se quiser ler mesmo assim, sem problemas, vou ficar muito feliz *-*

No último volume da série, os problemas de Janie parece que só aumentam. A mãe está cada vez mais bêbada e descontrolada, os sonhos dos outros continuam atormentando sua vida e ela ainda tem uma decisão muito difícil para tomar - ou permanecer onde está e ficar cega e com problemas nas mãos aos vinte e poucos anos, mas permanece com Cabe, ou abandona tudo e se isola do mundo. Nenhum dos dois é fácil.

Pra piorar tudo, ela percebe que Cabe não está lidando tão bem com o futuro dela quanto ele tenta demonstrar e isso a assusta muito. Ela não quer vê-lo se afundar junto com ela.

Mas é claro que são problemas muito pequenos para uma protagonista e por isso algo de novo tinha que surgir, não se esperava menos rsr. Então, de repente, Janie descobre que tem um pai. Bom, não necessariamente que ele tem um pai porque isso é meio lógico, mas ela descobre quem é o tal. O problema é que ele está morrendo...está internado em um hospital em coma e os médicos não acreditam que isso mude.

Depois disso ela até tenta não se envolver por ele ou por sua história para não sofrer quando ele morrer, mas alguns fatos surgem e Janie não pode evitar se preocupar cada vez mais por ele, principalmente depois que ela entra em um sonho no mínimo maluco e assustador que ele tem. É de enlouquecer!

Com tudo isso ela acaba investigando mais sobre esse pai que ela nunca conheceu e descobre coisas muito importantes sobre ele, coisas que a fazem pensar ainda mais na sua própria vida.

Durante o livro o relacionamento dela com Cabe passa por vários problemas e algumas atitudes são bem difíceis de aceitar. Sei que eu não teria lidado tão bem com algumas coisas quanto a Janie, mas também não vivo os mesmos problemas como apanhadora de sonhos que ela rsr.

Pra mim foi o melhor livro da série. A autora deu algumas explicações que eu não esperava mesmo que aparecessem no livro e adorei.

Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século

5 comentários:

Carolina disse...

Quase li, sou curiosa pra caramba HAHA Quero muito ler essa série, então parei pra não ler os spoilers!

Beijos xx
http://sunriseshere.com

Juh Annye disse...

Ainda não li os livros, então não vou ler a resenha pra não acabar sabendo de spoilers indesejados, ok? 
Ainda não tive muita vontade de ler os livros, infelizmente.
xx Juh AnnyeHangover at 16.

Fabrica Dos Convites disse...

Ainda não li nada desta série. Bjs, Rose.

Vanessa Moraes disse...

Pra mim o melhor livro é o Wake, o primeiro da série. O segundo é mais fraquinho, e o terceiro tem até umas conclusões interessantes, e até inesperadas, mas eu achei que poderia ter terminado de uma maneira melhor. Não sei , acho que criei expectativas demais para o último livro e como não foram alcançadas fiquei um pouco decepcionada.
Mas ainda sim é uma série digna de ser lida, sem dúvida nenhuma.

LucianaMara disse...

Ei Amanda!
Já li a série toda, mas confesso que não sou fã.
Fiquei meio frustrada.
Bjins