segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tormenta


Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.


Tormenta não foi exatamente o que eu esperava dele, teve pouca ação de verdade, pelo menos aquelas que podemos ver através de Luce, mas também não foi chato, como a maioria dos segundos livros de uma série costumam ser. Sabe-se lá o porquê disso, mas é algo que me pergunto sempre rsr.

Bem, dessa vez o cenário mudou. Luce não está mais na sombria Sword & Cross, ela foi levada para uma escola onde existem muitos nephilins, a animada Shoreline, onde Daniel e Cam acreditam que ela estará mais protegida. Pois é, a novidade da vez é que eles, e os anjos e demônios, estão trabalhando juntos pra protegerem Luce contra um grupo que, é claro, Daniel não conta quem são ou o porquê de estarem atrás dela.

Por falar em Daniel, preciso ressaltar que ele está um chato nesse livro. Quase nunca aparece e quando dá o ar da graça é só pra esconder mais coisas de Luce e ficar mandando nela, dizendo o que pode ou não fazer. Sério, como ele pode achar que ela vai fazer tudo o que ele "manda" se ela nem sabe o verdadeiro perigo que corre. Daniel só sabe dizer como ficou miserável cada vez que ela morria, mas não explicava o motivo disso acontecer e nem porque ela tinha que se esconder agora. Hello, que garota aceita isso sem questionar?!!

Enquanto isso Luce ficava na escola com seus novos amigos nephilins e os dois professores - a anja Francesca e o demônio Steven (e porque esses demônios são tão atraentes???). A escola em si não tem nada de especial, parece quase uma colônia de férias para os nephilins, só que em Shoreline, Luce descobre um talento que pode ajudá-la a desvendar um pouco sobre suas outras vidas, mas também pode enfiá-la em várias encrencas. E ela também terá que lidar com o fato de ser a nova celebridade do lugar, pois todo mundo conhece sua história e de Daniel durante tantas vidas.

Ah, e se não bastassem Daniel e Cam apaixonados por ela, Luce arranja mais um enamorado - Miles, um nephilim muito legal que faz de tudo para ajudá-la e deixá-la mais feliz. Vou falar que eu torci pra Luce ficar com ele, afinal o Daniel está mais para um cara possessivo do que um apaixonado.

Pelo menos em Tomenta, Luce teve alguns raros momentos de atitude, em que ela confrontava Daniel por causa de todo o mistério, e nesses momentos eu gostava dela, mas como eu disse foram bem raros. Ela sempre acaba cedendo ao charme de Daniel e acabava chorando pelos cantos por causa dele.

Infelizmente os personagens mais legais de Fallen quase não aparecem nesse livro - Ariane, a anja doidinha amiga de Luce; e claro Cam, que teve só pequenos momentos na história.

Agora, se você está achando que vai entender o porque de Luce sempre entrar em combustão toda vez que fica com Daniel, ou qual o motivo dessa maldição, ou ainda o porque dessas novas pessoas estarem atrás dela, é melhor desistir, porque em Tormenta o máximo que você descobre é quem está atrás dela e algumas pequenas coisas sobre suas vidas passadas, nada mais, ou seja, eu odeio a Lauren Kate por todo esse mistério e por me fazer esperar por Passion rsr.

"Se fosse a mim que o universo inteiro estivesse esperando pra fazer pender a
balança, eu simplesmente escolheria o lado do bem."

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record