quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quinta de cinema # 7 - A última música


Baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks, A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.


Como é possível, eu não posso ler um livro ou ver um filme basedo em uma história de Nicholas Sparks que fico com os olhos cheios de lágrimas?!! E claro, com A última música não seria diferente.

Veronica não tem um relacionamento muito intimo com seu pai, mas esse verão ele decidiu convidar ela e o irmão para passarem um tempo com ele. Mas vai ser nessa cidade que ela vai aprender muito sobre o pai, sobre a vida e sobre si mesma.

Lá ela conhece Will e os dois vivem quase uma relação de amor e ódio por causa do forte temperamento dela e do passado e das mentiras dele.
Eu amei esse filme. E bom, como poderia ser diferente??? rsr. Apesar de não gostar da atriz Miley Cyrus, não posso considerar a interpretação dela ruim, e entendo que o fato dela lidar com música ajudou muito na construção do personagem, já que Ronnie toca piano. É claro que eu não li o livro ainda, então minha opinião é baseada somente no filme.

Várias cenas foram lindas e muito bem trabalhadas - entre elas a mais emocionante pra mim foi uma bem no final do filme, onde Ronnie toca piano em homenagem ao pai. Eu não posso explicar muito a cena porque senão conto como foi, mas posso dizer que chorei horrorores.

Esse é aquele tipo de filme que mostra como às vezes somos obrigados a crescer de maneira abrupta e como podemos passar por dores tão profundas que não há como descrever. E por tudo isso, posso dizer que esse filme mexeu muito comigo.
SPOILER:
Se você não viu o filme, pule essa parte.

Agora uma pergunta muito séria. Qual o problema do Nicholas Sparks com os pais dos personagens principais de seus livros?? Dos três livros / filmes que vi até agora, em todos eles morreram. Caramba, por que isso???

FIM DO SPOILER

Fonte das imagens: cinepop




9 comentários:

fellipe disse...

Eu tenho bastante vontade de assistir esse filme, mas primeiro quero ler o livro, por que eu gosto de avaliar como ficou a adaptação auhauaua se bem que diversas vezes tenho decepções! 

Manda_celias disse...

Livro e filme perfeitos ...chorei muitooooooooooooooooo...

Nicholas Sparks escreve histórias lindas ..perfeitas ...

Vanessa Moraes disse...

Eu não gosto da Miley , mas uma coisa é certa, eu fiquei curiosa pra ver esse filme :O
E eu ri muito imaginando você chorando horrores - kkkkkkkkkk - anyway, mas acho que prefiro ler o livro primeiro e depois ver o filme, por que sabe como é né, os filmes nunca ficam melhores que os livros ... ta,isso depende do livro xD

Fabrica dos convites disse...

Não li o livro e nem vi o filme, o que é uma pena. Bjs, Rose;D

Amanda Miranda disse...

eu sou igual a você fellipe, por isso às vezes nem vejo o filme quando gosto muito do livro rsr, mas surgiu a oportunidade de ver esse e como ainda não li o livro ;)

Amanda Miranda disse...

eu tbm rsrs

Amanda Miranda disse...

Você vai chorar também quando assistir, pode acreditar!! rsr

Amanda Miranda disse...

Pois veja, porque é lindo!!

Miriam Leite disse...

Olá Amanda...já vi esse filme, mas estou verdadeiramente anciosapara ler este livro...cuper bjo Miriam