Aviso: Se você não lida bem com cenas de violência, nem aguenta ler sobre aquelas mortes bem brutais, com muito sangue, muita dor e especialmente com mutilações, cuidado ao ler esse livro. Talvez seja melhor não comer nada antes rsr.
Jimmy é um escritor famoso que acaba de publicar um livro - Dez cantos dos Estados Unidos - onde ocorrem vários assassinatos bem brutais, em especial com crianças. Quando vai a uma viagem ao Canadá, acaba, sem querer, chegando a Gateville - uma pequena cidade que parecia bem pacata até aquele dia - e não foi porque ele chegou agitando as coisas.
Lá ocorre o assassinato de um menino de 10 anos de forma bem brutal (sério, preparem os sacos de lixo porque isso mexe com o estômago). O maior problema é que o delegado da cidade está desconfiando que Jimmy seja o culpado já que não tem álibi. Na tentativa de solucionar o caso e provar sua inocência - até pra si mesmo - ele parte em uma missão para descobrir o verdadeiro assassino.
A esperança dele é conseguir convencer uma das três crianças que estavam com o garoto na noite da morte, mas nenhuma delas quer falar. E mais, parece que fazem de tudo para desaparecer sempre que ele as encontra.
Jimmy começa uma busca pelo mundo atrás de pistas sobre aquela data - ele deve ter economizado muitas milhas, porque foi um tal de viagem pra Paris, Londres, New York, Boston...e tudo em 1ª classe ok!! Ó inveja...rs. Mas a cada nova pista que ele juntava, mas vinte perguntas surgiam em sua mente...parecia um caso sem solução.
No meio desse vai e vem louco, nova informações vão aparecendo, inclusive sobre envolvimento de magia negra, novos personagens aparecem - inclusive um fantasma - e claro, novas mortes também. E se você achava que a primeira tinha horror o suficiente, espere os próximos capítulos...
Preciso dizer que algumas cenas realmente mexeram comigo pelo horror que foi passado, é algo muito cruel e violento, pois mais do que o crime em si o jeito como eles foram largados é algo desumano. Não acredito que seja um tipo de livro recomendado para menores de 18 anos.
O final foi muito bem elaborado e me surpreendeu em certos pontos, inclusive em relação a atitude duvidosa de alguns personagens. Eu tenho uma única crítica a fazer - em alguns momentos o livro ficou meio cansativo por causa desse vai e vem dele incontrolável.
Ah, e antes que eu esqueça, preciso fazer um comentário bem pessoal...não gostei da imagem do Brasil durante o livro. Ok, sei que Jimmy não era lá fã do país, e tinha seus motivos pra isso, e não nego que tivemos um período muito negro, e que o livro é sobre crimes mas poxa ... : / É eu confesso, sou patriota demais, meu sangue deve ser verde e amarelo, só pode rsr.
Mas como sou imparcial nesse ponto...o livro é muito bom, vale a pena. E preparem-se para os assassinatos.
Autor: Renatho Costa
Editora: Novo Século (selo Novos Talentos)
11 comentários:
Gente! Quero ler esse livro. Principalmente se o final é bom! Faz tempo que não leio nada com muito sangue!
~.~
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
Li e gostei do livro... recomendo.
Poxa, não sabia que sobre essa impressão do Brasil no livro... fiquei chateada...
Mas fiquei curiosa também. Adorei a resenha! " E preparem-se para os assassinatos."
Hum.... muito bom!
Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Os Meninos de Gateville. Beijos!
Gostei da resenha... E já me embrulhou o estômago só de vc falar... Mas parece uma ótima história e gosto desses livros quem fazem a gente ficar pensando, pensando... Legal!
Belo blog!!
Sucesso
Bjos
Lilo
Redenção
Gosto de livro, já anotei onome. Bjs, Rose.
eu tbm
é como eu falei, o personagem tem seus motivos pra isso, mas eu como sou super mega master patriota gosto de ver só a imagem bonita né :)
obrigada vanessa.
espero que goste do livro
muito obrigada Livia. E se você gosta dos livros cheios de mistério, você vai gostar desse
espero que goste!!
Postar um comentário