
Um livro fascinante que te prende durante toda a história, com personagens que podem parecer legais, mas ao mesmo tempo serem as pessoas mais cruéis e nojentas. Particularmente teve um ponto do livro em que eu simplesmente odiava todos eles, não havia um só que merecesse torcida. Só que, como tudo no livro, isso também muda...
A história começa durante o reinado de Lur, quando uma de suas filhas - Liriam - se casa com um dos maiores guerreiros de Lur - Dhamaggor. O rei achou que não teria problema em aceitar esse casamento já que Liriam era só sua terceira filha, ou seja, praticamente sem chances de subir ao trono. O que ele não imaginava era que Dhamaggor tinha outros planos...após consumar o casamento, ele, apoiado pelos magos, começam a matar toda a família da jovem e a reunir as Gemas Lurins - as famosas pedras que tem poderes da eternidade, de controle dos elementos e dos dragões.
O rei consegue se salvar e leva consigo Liriam, seus dois filhos mais novos e algumas Gemas Lurins. O que ele não sabia era que a jovem já estava grávida - fato que acaba a deixando louca. Com o sumiço de Liriam, Dhamaggor decide sequestrar as netas do rei, com o objetivo de que uma delas conseguisse lhe dar o herdeiro. Dentre essas jovens estava Tazla, uma jovem de muita fibra, que faz um trato com o guerreiro, traindo as pessoas de seu sangue.
A guerra entre aqueles que apoiam Lur e os que estão com Dhamaggor dura vários anos, com muitas baixas dos dois lados, incluindo os herdeiros do antigo rei.
Durante o livro muitas revira voltas vão acontecendo e você vai descobrindo que o Lur e seus descendentes tem muita poeira escondida em baixo do tapete e que eles não são exatamente o que aparentam. Você também vai conhecer a história de Tazla e o motivo dela ter traído sua "família", buscando levá-los a morte. Vai saber também sobre Dhamaggor e em como ele se tornou esse tipo de homem. O legal é que a história não se passa só durante a guerra, ela se estende até os herdeiros de Dhamaggor.
Eu gostaria de poder falar mais claramente sobre o livro, pois realmente me encantei com a história, mas se eu fizer isso, além de deixar essa resenha imensa eu vou estragar a surpresa, pois como disse muitas coisas acontecem e muitos personagens são revelados. Ah, mas não espere conhecer o Mestre dos Dragões Vermelhos, porque isso é segredo rsrs.
Nesse mundo repleto de magos, dragões e elfos você irá encontrar história de muito sofrimento e muita superação, irá se emocionar com os amores e irá sentir um ódio quase irreal de alguns personagens. Eu posso dizer que você irá se encantar com esse mundo... e claro, ficará louco pela continuação, assim como eu.
Autora: Alexandra Jahnel
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
