segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hex Hall

No seu aniversário de 12 anos, Sophie Mercer descobriu que ela era uma bruxa. Três anos mais tarde, depois que um feitiço na noite do baile terminou terrivelmente errado, ela é enviada para Hex Hall, uma isolada escola reformatório para Prodigios que saiam da linha, como bruxas, fadas, e metamorfos.
No final do primeiro dia, Sophie já acumulava problemas: três poderosas inimigas que pareciam super modelos, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola, uma fantasma que cisma em persegui-la, e uma nova colega de quarto que parece ser a pessoa mais odiada e única vampira do campus. Então quando um mistérios predador começa a atacar estudantes, e a única amiga de Sophie é a principal suspeita, uma trama aterrorizante começa a aparecer. Logo, Sophie está se preparando para a maior ameaça de todas: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodigios, especialmente ela.

Sophie Mercer não é exatamente uma garota comum. Aos 16 anos ela já morou em vários estados(às vezes só por semanas) e estudou em 19 escolas diferentes. Isso acontece porque Sophie é uma bruxa, e na tentativa de ajudar, ela acaba fazendo feitiços e metendo os pés pelas mãos. Pois é...e foi esse o motivo que a levou a ser mandada para Hecate Hall, uma escola reformatório para os prodígios: jovens bruxo, metamorfos, fadas, que cometeram deslizes...no caso dela, foi uma grande confusão. Imagine um feitiço do amor (que não foi pra ela, claro!) que fica muitooooo mais forte do que o esperado e que acaba com um baile!! rs

Ir para Hex Hall foi uma verdadeira punição para ela. Sophie não é exatamente o tipo de garota popular e pra piorar ela viveu a vida toda afastada do mundo mágico, pois a mãe era uma pessoa normal que tentava preservar a filha, e o pai ela nunca conheceu. Isso, óbvio, influencia no desempenho dela: Sophie não consegue realizar feitiços que deveriam ser simples visto o tipo de poder que possui.

Só que logo no primeiro dia ela descobre que as coisas podem piorar bastante. Ela arranja três inimigas bem poderosas e bonitas e ainda se encanta pelo cara mais bonito do lugar, que claro, namorava uma das sua novas inimizades. Ela também tem como parceira de quarto uma vampira, que é a pessoa mais odiada da escola.

E se você acha que já está ruim o suficiente, então prepare-se porque tem mais. Primeiro tem uma professora que a odeia - o motivo é segredo (shhhh). E por fim, algumas alunas estão sendo atacadas e chegam a beira da morte. Pelo tipo de marca todos acham que é a colega de quarto e única amiga de Sophie, ou seja, ela precisa descobrir quem é o assassino pra tentar salvar a amiga.

Ah, mas calma, como tudo que é ruim sempre pode piorar...acredite, mais coisas bem ruins acontecem com ela. Mas isso eu não conto, nem sobre tortura rsr. Só sei que no lugar dela, eu morreria de saudades das aulas de física, que claro, eu odeio com todas as minhas forças (eu não sei pra que inventaram isso!!)

O livro é muito bom de ler, é uma história que te prende até o fim, com uma protagonista com temperamento forte e ao mesmo tempo engraçada. Por sinal adorei as citações a cultura pop, como Harry Potter e Buffy.

Eu adoro histórias com personagens marcantes, que tenham características fortes e Sophie é exatamente assim. Uma jovem de opinião formada, que não se deixa envolver tão facilmente, mas que ao mesmo tempo pode virar uma boba apaixonada.

Ah, o que mais posso dizer...eu adorei Hex Hall e estou super curiosa para ler o próximo Demonglass.

Autora: Rachel Hawkins
Editora: Hyperion


11 comentários:

fatoselivros fatoselivros disse...

OI!
Eu sou doida para ler esse livro. Adoro essa capa! Pena que a nacional não é a mesma, né?
Sua resenha só fez aumentar minha ansiedade.

Adorei!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Amanda!!!
As capas estrangeiras de Hex Hall é muito mais bonita que a versão
brasileira rs. Estou louca para ler este livro, pois já vi ótimos
comentários a respeito pela blogosfera.
Adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Vanessa Moraes disse...

Eu nunca imaginaria que esse livro fosse sobrenatural, muito menos com a personagem principal sendo uma bruxa :o
E hey, como assim a vampira é odiada?! Que coisa feia û.úMas que deixou aquela pontinha de curiosidade pra ler, com certeza deixou shuahsuh

Lis Volpe disse...

Oi

Batalha Literária disse...

Oi

Batalha Literária disse...

Oi!!! Eu adorei a resenha, eu estou querendo mto esse livro, eu só não gostei mto da capa brasileira, mas enfim o que realmente importa é o conteúdo né...

beijos
Lis

Amanda Miranda disse...

Nossa, espero que quando vc ler vc goste tanto quanto eu..

Eu também adoro essa capa :)

Amanda Miranda disse...

obrigada Mari...a capa original é mesmo linda né, bem melhor que a necional..eu concordo

Amanda Miranda disse...

kkkkk

mas imaginava, ela é a única aluna vampira de toda uma escola...puxa todos acham que ela vai matar todo mundo né

Amanda Miranda disse...

oi

Amanda Miranda disse...

todo mundo está reclamando da capa brasileira, e eu não posso deixar de concordar, principalmente quando comparada a essa