Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...
Quando terminei de ler esse livro fiquei pensando em como escrever uma resenha sobre ele que pudesse explicar essa aventura sem soltar vários spoilers. Demorei bastante por causa disso e confesso que ainda não sei, mas vamos lá rsr.
Pra ler Ethernyt você deve se esquecer de tudo o que ouviu sobre anjos, demônios e o Armagedon. Na história de Márson você encontrará de tudo, entre planetas parecidos com a Terra, extraterrestres que vivem entre nós há bastante tempo, sociedades secretas e muita ação, aventura e mistério.
O agente especial brasileiro Rafael Thomas é convocado para investigar o assassinato do embaixador francês e de sua esposa em uma residência em Angra dos Reis. Ele precisa investigar o crime junto com, a enviada da França, Desirée Lechaud, o que para ele é bem problemático já que gosta de trabalhar sozinho.
Durante essa investigação eles vão se deparando com situações cada vez menos explicáveis e inimagináveis. Descobrem que alguns eventos nada mais são que o início de uma trama elaborada que pode causar o fim dos tempos e que somente os escolhidos tem o poder de mudar esse curso.
Sem dúvida vocês podem esperar muita ação, enigmas, perseguição, espionagem, brigas, muito tiroteio, lutas com espadas, machados e por aí vai. Os personagens tem personalidades bem definidas e reais e os anjos nada tem de sobrenatural ou angelical e sem defeitos. E claro, não poderia esquecer dos cenários em que a história se passa: do Brasil aos Estados Unidos, passando por Londres, Paris a até a África, somos encantados com toda a descrição muito bem feita.
Contudo algumas coisas me incomodaram um pouco, como vírgulas postas nos lugares errados (é eu sei, eu sou muito chata com isso, mas é que confunde a leitura às vezes) e a descrição demasiadamente detalhada de cada arma que eles arranjavam ou de cada veículo que conseguiam - poxa, eu não entendo nada disso então acabava me distraindo da trama principal.
Por ser uma trama escrita em português apesar de se passar em várias partes do mundo, o autor cometeu deslizes em alguns momentos, como nas escritas antigas em pergaminho que rimava em português, o que, no caso de uma tradução da linguagem original do pergaminho, não deveria acontecer. Mas apesar desses detalhes, nada disso estragou o livro.
Eu adorei a história envolvendo anjos e demônios e a presença deles na Terra e sua influência, devo dizer que achei muito criativo tudo isso e só esse mistério já valeria, na minha opinião, a leitura do livro.
Autor: Márson Alquati
Editora: Giz Editorial
3 comentários:
Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Ethernyt A Guerra dos Anjos. Beijos!
Ei Amanda,
Não conhecia a história a fundo e gostei muito da resenha. Vírgulas e/ou erros de digitação também me incomodam muito durante a leitura. As descrições depende muito do texto do autor, em alguns em amo em outros a leitura não anda rs.
bjoo
Nanda
Adorei a resenha, o livro p arece bem interessante. Bjs, Rose.
Postar um comentário