Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.
O que é mais importante: um grande amor (quase almas gêmeas) ou a amizade que une um homem e uma mulher? Qual seria a melhor escolha entre viver esse amor verdadeiro, arriscando perder a amizade caso o relacionamento não dê certo ou manter o amigo mesmo se machucando por isso? É esse o tema abordado em Entre o amor e a amizade...uma situação que vários casais já passaram por.
Viviane é uma jovem que acaba de perder o pai para uma doença (e isso é uma dor maior que o próprio coração) e, de certa forma, a mãe também, já que elas quase não se falam mais. O relacionamento dela com o namorado de cinco anos está por um fio - ou melhor não existe mais relacionamento, somente uma certa "exploração" por parte dele, que vive na casa dela sem ser convidado. Sério, ele nem sequer conversam mais. E Viviane só não terminou com ele porque não quer magoá-lo. Não dá nem pra acreditar!!
Rafael é um cara bem machucado pela vida e que decidiu que o melhor era se isolar do mundo para não machucar ninguém e nem ser machucado. No início não é possível entender muito bem a razão disso, mas no decorrer do livro a história dele e sua reação agora fica bem compreensível. Ele realmente passou por situações bem ruins.
Os dois se conhecem em uma festa de amigos em comum e acabam criando laços - mas calma, nada de romântico até aí. Eles passam a conversar muito no msn (é o mundo moderno rsrs...), mas durante muito tempo não se encontram pessoalmente de novo, pois Rafa percebe que seus sentimentos estão mudando, só que ele não quer alimentar isso porque não acredita que possa ser um bom homem para Vivi.
Muitas coisas acontecem com os dois...namoros que começam e terminam, mudanças na vida (coisas de vida real), mas a amizade deles só se fortalece mesmo sem se verem. Isso muda quando uma grande decepção mexe com Vivi e Rafa decide procurá-la. Aos poucos a amizade dos dois vai tomando cores, apesar de nenhum deles querer enxergar isso.
Entre o amor e amizade é uma história de amor, mas aquele tipo de história bem real, que pode acontecer com qualquer um e que quando acontece sempre pensamos que deveria estar em um livro. Ele mostra como pode ser tênue a linha entre o amor e a amizade e o que se pode arriscar quando escolhemos cada um dos lados.
Os personagens desse livro são bem construídos, com atitudes bem parecidas com a minhas próprias, o que dá aquela sensação de identificação com eles. Alguns são muito engraçados - o que falar das "tiradas" de Lucas e Rodrigo!! Eles não são só personagens de um livro, é como se eles tivessem vida...afinal você certamente conhece alguém como eles, ou quem sabe não se parece com algum - eu certamente sim.
A história é muito bem desenvolvida, nada acontece como mágica no estilo amor a primeira vista. Anos se passam para que mudanças significativas sejam sentidas, o que faz com que nos aproximemos ainda mais da história deles. E um fato muito importante, essas mudanças de tempo são claramente identificadas no livro. Pode parecer "bobeira", mas se você já leu um livro que não tenha isso sabe como se fica perdido na história, como é preciso reler várias vezes um trecho para que você consiga entender - por sinal, nesse livro eu não encontrei erros de português ou falhas de divisão de parágrafos ( *-*). A capa e a diagramação são muito caprichadas e bem feitas.
Entre o amor e amizade é um livro muito bem escrito e com elementos que te fazem não querer largá-lo antes de terminar, que te fazem até querer ler mais devagar para que o livro dure mais e que no fim te deixa com gostinho de quero mais.
Posso dizer que em simplesmente AMEI o livro e isso fez com ficasse bastante difícil fazer essa resenha. Afinal, como expressar tudo o que se sentiu lendo uma história como essa? A verdade é que não tem como fazê-lo de forma que todos entendam bem o que senti, só mesmo quando vocês lerem essa linda LOVE STORY.
Agradeço a autora Bianca Briones por fazer o book tour e me dar a oportunidade de ler esse livro lindo. Só sinto muitoooo que tenha que enviá-lo para outra pessoa e que eu não possa ficar com ele...
É eu sei, minha resenha ficou meio melosa não é?!! Mas o que posso fazer se o livro faz isso com a gente. Ah, e quem estiver carente por favor cuidado ao lerem o livro, pode ser bem perigoso rsrs.
E se você ainda não se convenceu a ler esse livro, confere esses trechos dele.
"Apesar do tempo não curar isso, aliás o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe.
O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor
nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela."
"Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao
ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis,
improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma
ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento."
Autora: Bianca Briones
Editora: Lexia
blog / skoob / primeiro capítulo / compre o livro / twitter
Bem, eu tenho uma surpresa muito legal para todos aqueles que
comentarem nessa postagem. Vocês estão concorrendo a um kit com dois marcadores e um mini calendário de Entre o amor e a amizade.
Pra participar é super fácil, basta deixar um comentário aqui e junto por seu nome, e-mail e nome de seguidor do blog. Lembrando que não vale comentários como "gostei do post", "resenha legal", etc, tem que ter conteúdo, mostrar que leu a resenha ok.
O sorteio será realizado dia 21/06.
9 comentários:
Eu particularmente sou apaixonada por personagens de fácil identificação. Nos faz entrar na pele, sentir os diálogos em primeira mão. Pelo que li da sua resenha, é o que a Bianca faz <3
Patrícia Camargo de Sousa
patriciaa.camargoo@hotmail.com
Patrícia Camargo
por seu nome, e-mail e nome de seguidor do blog.
Oi Amanda!
Tive o prazer de ler o livro da Bianca, é um livro lindo e muito bem escrito, sem dúvidas a autora tem talento!
Fiquei meio aflita no final, ansiosa, esperando, querendo por mais.
O livro é lindo!
Sua resenha ficou ótima também! =)
bjuus
Ei Amanda!Pode deixar que definitivamente eu já estou convencida.Quero ler ^^Ficou melosa nada... Quando a gente gosta mesmo de um livro a gente não consegue se conter, mas daí saem as melhores resenha!!!Opa..Participando ^^Nome: Luciana Mara dos SantosSeguidor: Luciana Marae-mail: lucianamara1986@yahoo.com.br
Esse livro parece muito bom,a Bianca parece escrever muito bem,e é sempre bom quando tem personagens que vc se identifica, né! Estou com vontade de ler esse livro.
Fellipe Ramos Rodrigues
fellipe.frr@gmail.com
Fellipe
Querida, amei.
Muito linda.
Fico muito feliz por você ter gostado.
Obrigada pelo carinho.
Beijos.
Eu ganhei o livro e estou louca para ler logo! Sua resenha não ajudou com a minha ansiedade, haahaha! Adoorei, é difícil não se identificar.
É bem complicado quando conhecemos alguem e nos damos muito bem e consegui separar a amizade do que pode ser realmente o amor da nossa vida, osp ersonagens vem com uma carga dramatica forte, todos com seus problemas e vejam um no outro um ombro amigo. To curioso pra saber se eles tem um final feliz, gostei bastantew da historia...
Bruno Garcia dos Santos
brunogarcia_16@hotmail.com
Bruno Garcia
já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, o que me deixa cada vez com mais vontade de compra -lo. Adorei os quotes que vc postou e sua resenha ficou tão fofa! Acho realmente que é possivel nascer o amor entre uma amizade, como vc disse é uma linha um tênue que separa os dois. Costumo dizer que o meu marido é o meu melhor amigo com benefícios..hehe!
Achei o kit lindo!Bj
Eu li algumas partes deste livro no blog da Bianca e fiquei encantada com o livro. Bjs, Rose:D
Postar um comentário