quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Última profecia

John Klein (Richard Gere) é um respeitado jornalista que trabalha no Washington Post. Ele e sua esposa, Mary (Debra Messing), procuram uma nova moradia e acabam encontrando a casa de seus sonhos. Porém, pouco depois de decidirem pela compra são vítimas de um acidente de carro e o estado de Mary é grave. No hospital, ao fazer exames, se descobre que ela é portadora de um tipo de tumor no lóbulo temporal muito raro. Ela passa a ter visões e logo depois morre. Chocado com o ocorrido, John vai até o hospital retirar os pertences de Mary e descobre esboços com variações de uma estranha imagem, que ela havia desenhado Isto o impressiona, pois apesar de mostrarem uma criatura alada de forma nenhuma se assemelha com um anjo. Dois anos depois, ao dirigir para Richmond para um encontro profissional, se desvia inexplicavelmente 650 quilômetros da sua rota, indo para Point Pleasant, uma pequena localidade em West Virginia. Ele parou ali pois seu carro aparentemente apresentava problemas, mas ao pedir para telefonar é ameaçado por Gordon Smallwood (Will Patton), que lhe aponta uma arma dizendo que é o estranho que, pela terceira vez, aparecia na sua casa às duas e meia da madrugada. A situação é contornada por Connie Parker (Laura Linney), uma policial. Além disto tenta entender como percorreu uma distância tão grande em menos de duas horas. No outro dia, ao tentar resolver o problema do seu carro, descobre que o veículo não tinha nenhum defeito. Ao saber que estranhos fenômenos ocorreram, ele fica no local a fim de investigar e fica sabendo que tais fatos estão relacionados às imagens desenhadas por Mary pouco antes de sua morte.

John perdeu a mulher há dois anos e nunca se recuperou disso. De repente as coisa começaram a ficar bem complicadas pra ele - primeiro vai parar em uma cidade estranha e quase é preso por causa de uma acusação, digamos, estranha - talvez seja a melhor palavra.

Só que nessa cidade ele descobre que coisas muitos esquisitas tem acontecido - são relatos de pessoas que dizem ter visto um ser estranho com asas, que ouviram vozes, que tiverem a vista atingida por uma espécie de luz e por aí vai...cada um mais inexplicável que o outro. Mas o mais perturbador é que a imagem vista por alguns é igual a que sua mulher dizia ter visto depois do acidente e que ele acreditava ser por causa de um tumor no cérebro.

E as coisas ficam ainda mais perturbadoras e assustadoras quando um dos moradores diz ter falado com o tal ser misterioso e que havia recebido uma mensagem sobre a morte de muitas pessoas. E o pior é que tal acontece. Bom, só posso falar que à partir daí as coisas só pioram.


Eu adorei o filme, que tem um clima de mistério muito legal e abordou um tema muito bom, explorando-o bastante. E apesar de ser classificado como terror, eu sinceramente não achei nada de aterrorizante nele ... devia ser classificado como suspense.

E pára, o que eram as ligações??? De assustar, sério...ainda mais com aquela voz esquisita :O

Ah, e detalhe, tem o Richard Gere no elenco...só isso já vale assistir rsrsr.