
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brooke Watson, uma jovem estudante iniciando um novo e grande período da sua vida - a faculdade de medicina. Ela é uma pessoa muito estudiosa e bastante tímida, reservada, o que sempre dificultou para ela fazer novos amigos.
Logo no primeiro dia ela esbarra, ou melhor, leva um esbarrão de um dos caras mais populares da faculdade (isso ela só descobre depois) - aquele tipo bonitão, com que todas as garotas sonham, mas que se acha um máximo e trata os outros como se não fossem nada (Danny Garcia). Por aí já dá pra imaginar o que acontece com Brooke - um caso de amor e ódio! Ela fica atraída por ele, mas ao mesmo tempo quer manter distância.
Tudo poderia se desenrolar normalmente até o momento em que os dois ficariam completamente apaixonados se não fosse um detalhe...ele morre. Mas quem disse que a morte é motivo para se desistir de um amor?? Por algum motivo Brooke consegue ver e falar com o fantasma de Danny, mas só ela o vê, o que deixa tudo bem complicado pra ela porque ele está sempre por perto a deixando bem confusa.
O pior é que outros garotos da faculdade também morrem de forma igual ao de Danny (calma, a Brooke não vê todos os fantasmas não rsr), o que causa um grande alvoroço para descobrir o assassino. Danny também não pode ajudar, pois ele não se lembra de como aconteceu sua morte.
Durante o livro Brooke e Danny se descobrem apaixonados e tentam de tudo para "viver" esse amor. É eu sei que parece meio impossível, mas de certa forma eles vão conseguindo.
Sussurros de uma garota apaixonada é um livro bom de ler, tem uma narrativa envolvente e personagens apaixonantes - como a Lucy, colega de quarto da Brooke, que é muito engraçada e que eu adorei. O desenvolvimento do livro é muito bom, faz você ficar curioso para ler o próximo capítulo e eu gostei muito da identidade do verdadeiro assassino.
Algumas coisas no entanto não me agradaram. Brooke e Danny se apaixonam rápido demais, ficou meio irreal essa idéia. A própria personalidade deles não ficou muito clara - Danny é carinhoso e protetor em alguns momentos e de repente fica agressivo e revoltado, e Brooke é tida como tímida e reservada no início, mas eu não percebi nela nenhuma dificuldade em interagir com as pessoas. Contudo o que mais me incomodou foi um detalhe no final do livro que deixou tudo extremamente fantasioso para o estilo que o livro vinha apresentando até então.
No geral o livro é legal para ler e acredito que Mandy Porto é uma autora de muito potencial. A capa e a diagramação do livro são lindas, o início dos capítulos é todo decorado...sério, fiquei admirada - parabenizo a editora por esse cuidado. Por sinal esse foi um livro que recebi do book tour da Editora Underworld - agradeço a editora pela oportunidade.
Autora: Mandy Porto
Editora: Underworld
