sexta-feira, 6 de maio de 2011

O guardião do Graal

Durante as condenações aplicadas pelo Rei Felipe à Ordem dos Templários, o Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, sabendo da condenação que o esperava entregou ao seu fiel escudeiro, o último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Cristo foi flagelado antes de sua crucificação. Esta relíquia foi procurada durante séculos como o Santo Graal. Séculos depois, ela continuou guardada pela Ordem Secreta criada pelo escudeiro do Grão-Mestre dos Templários, até que finalmente com o avanço da medicina e os estudos de DNA conseguem respostas para explicar a Ressurreição de Cristo e encontrar a cura para diversas doenças como a AIDS e o Câncer por meio das gotas do Sangue de Cristo contidas no último pedaço da toalha. Mas quando Cisco descobre que Abnader, ex-membro da Ordem, invade o Data Center e rouba todos os dados do estudo do DNA de Cristo para clonar o Novo Messias e perturbar a fé Cristã, decidiu destruir todas as informações do mais avançado projeto de estudo e pesquisa do DNA de Cristo. Lamentavelmente, Cisco é assassinado, mas antes deixa uma mensagem a um amigo chamado Pedro. Pedro dentro de uma teia de mensagens cifradas deixadas por Cisco, busca com a ajuda Nataly decifra-las, para descobrir o pedido do amigo. Pedro sem saber, precisa evitar que a fé do mundo cristão não seja abalada.

A primeira coisa que me atraiu no livro foi o nome, isso porque adoro tudo que seja relacionado ao Graal, Sociedades Secretas, Cavaleiros Templários e por aí vai. E ao mesmo tempo fiquei bastante intrigada com a capa. Afinal, o que ela teria a ver com o tema do livro? E tudo isso me surpreendeu muito na história.

O livro de Neilon não traz a visão costumeira do que seria Graal ou mesmo a religiosa, pelo contrário, a história seria ainda mais diferente e eu diria, bem imaginativa. É claro que comparações com livros de outros autores relacionados ao mesmo tema são inevitáveis, mas acredite, esse é diferente.

O Guardião do Graal conta a história de Pedro, um cara que havia perdido a família há pouco tempo em um acidente e que agora não encontrava mais motivos para viver e já havia perdido a fé. Até que um dia um "amigo", Cisco, lhe envia um pedido de pesquisa sobre o Santo Graal. É a partir daí que a vida de Pedro muda radicalmente e ele se vê envolvido em um mundo de segredos guardados por séculos.

Mesmo não acreditando nas crenças de Cisco, Pedro vai em busca de desvendar os mistérios deixados por seu amigo. Ele vai contar com a ajuda de um bibliotecária, Nataly, bastante interessada em se envolver na sua busca.

Enquanto isso, em outro local, vamos acompanhando um grande vazamento em um banco de dados muito importante. Os técnicos tentam de várias maneiras descobrir o motivo do problema, mas nada parece razoável. E conhecemos também o desenrolar da história de um empresário, nada amigável ou honesto, que já foi companheiro de Cisco.

Para desvendar os segredos deixados por Cisco, Pedro e Nataly se envolvem em uma história bastante perigosa, em uma guerra entre a ambição e a fé; e descobrem que muitas pessoas estão interessadas em acabar com eles antes que eles possam evitar que a verdade seja revelada, assim como foi feito com muitos que estavam no caminho. Mas ao mesmo tempo, muitos querem protegê-los e ao segredo que, se revelado, pode mudar a crença do mundo católico.

Agora não espere nenhum cálice ou uma linha de descendentes de Cristo. Na história de Neilon Márcio, o Graal é algo que pode mudar não só a fé das pessoas, mas também a ciência como a conhecemos.

Eu simplesmente adorei o livro, com sua visão diferente de um tema tão falado e ainda aliando segredos milenares e fatos históricos a ciência moderna e a tecnologia de ponta. A narrativa é bem fácil(só tem alguns termos técnicos mais complicadinhos rsrs) e os personagens são muito interessantes. Eu recomendo a leitura, pois esse livro vale muito a pena.

"A segurança do Graal está comprometida, preciso de um guardião ou poderá ser o fim da fé cristã".

Autor: Neilon Marcio da Silva
Editora: Baraúna

3 comentários:

Caue Cavalcante disse...

gostei da resenha o livro parecer ser bem lgl, tbm adoro histórias assim, jah vai pra listinha com crtz! *-*


--

hangover at 16

fellipe disse...

gostei da sua resenha, o livro parece ser até bom, mas nao fiquei com vontade de ler! 

Neilon Marcio disse...

Olá Amanda!
Primeiramente quero te agradecer pela resenha tão bem escrita sobre minha obra publicada em seu blog. Confesso que fiquei bastante feliz, principalmente por você ter gostado da leitaçca ura. Espero que tenha lhe proporcionado bons momentos de entretenimento e tenha agregrado novos conhecimentos.
Sua ação realmente contribui para que pouco a pouco esta obra vá ganhando espaço e novos leitores.

Deixo aqui também , como forma de agradecimentio a doação de 02 exemplares autografados parq que você faça sorteio entre seus seguidores.

Obrigado e Feliz 2012.