segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beijada por um anjo

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série de Elizabeth Chandler e conta a história de Ivy e Tristan, dois adolescentes apaixonados que são separados por um acidente.

Eu não sei se eu estava esperando muito do livro, mas Beijada por um anjo não foi uma história que me surpreendeu. É um livro com características fofas, que tem um romance legal e que tem elementos para ser uma ótima história, mas faltou algo.

O livro começa com a morte de Tristan em um acidente de carro. Depois a história começa a narrar como ele conheceu Ivy e como se apaixonaram. Ela é uma garota nada popular, nova na cidade, que tem medo de água e acredita em anjos; e ele um dos caras mais populares da escola, campeão de natação.

Ele tenta de várias formas chamar a atenção dela, só que Ivy não acredita que esse cara possa se interessar por alguém como ela. Tudo muda quando depois de um quase acidente em uma piscina, Tristan resolve dar aulas de natação para ela. O romance dos dois é fofo, afinal ele é o tipo de cara que as garotas adorariam namorar: romântico, presente, compreensivo...mas volto a dizer, faltou algo. Por mais que se saiba o quanto eles se amam, isso não é tão visível no livro.

Depois de mostrar esse romance o livro retorna para o momento da morte dele e como ele está depois que virou anjo. Tristan fica tentando falar com Ivy, mas depois do acidente ela perdeu a fé em anjos e não consegue ouvi-lo. Enquanto isso ele precisa descobrir o motivo de ainda estar na Terra. No final do livro ele descobre algo muito importante, mas que eu, particularmente, já imaginava desde o começo.

Algumas coisas me incomodaram durante o livro. A primeira, o fato de haver duas personagens com nome Beth - poxa isso ficou meio confuso. A repetição da cena do acidente também me incomodou muito, porque não acho que havia necessidade disso.

Mas sem dúvida o que mais incomoda foi a pontuação. Eu estava lendo sobre uma cena e no parágrafo seguinte já era outro momento da história, sem que tivesse um espaçamento grande ou qualquer pontuação avisando.

De todo acho o livro legal, e se tiver a oportunidade de ler, leia sim. A história é bonita, leve e tem momentos divertidos e a narrativa é bem gostosa. Apesar de achar que tinha tudo para que o livro ficasse melhor, não me arrependi de ler a história e pretendo ler a continuação, até porque não me aguento de curiosidade para saber o final rsrs.

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito


12 comentários:

vanessa vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Beijada Por Um Anjo e A Força do Amor e amei! Atualmente, estou lendo Almas Gêmeas e estou apaixonada com a história! Beijos!

Janine Stecanella disse...

Se não fosse aquela coisa da menina não acredita que o cara gosta dela, o enredo seria legal. Mas depois de muitas resenhas negativas, não vou ler tão rápido assim a trilogia.

Nine Stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!
Assim como vc, já vi várias pessoas que acharam que faltou algo na história.
Uma amiga minha me disse que não acontecia nada no livro (nem no segundo ¬¬) daí eu desisti de ler.
Acho que vou ler só se ganhar.
Bjins querida ^.^

Tip disse...

Louca para ler... ja fui mto bem recomendada, mais na frente tem fallen angels depois vou ler =D

Fabrica dos convites disse...

Esta é mais uma das séries que ainda não consegui ler infelizmente. Bjs, Rose;D

Vanessa Moraes disse...

Tenho que confessar que não li a resenha >.< eu não quero nenhum spoilerzinho mesmo sabendo que o cara morre! - afinal o título ja dá uma dica - maaaaaas quando eu ler , eu volto e faço um super comentário! *-* 

Grécia Regis disse...

Sou vidrada em romance e de cara o título do livro me chamou atenção. Pela resenha eu não dou mt por ele, mas quero ler e ter minha própria opinião.

Grécia Regis disse...

Sou vidrada em romance e o título do livro me chamou muito atenção. Pela resenha eu fiquei meio com o pé atras mesmo assim muito curiosa pra ler e tirar minhas próprias conclusões a respeito da história.

Thais Carneiro Lopes disse...

Eu gostei do enredo e estou com vontade de ler, é claro que pela resenha percebe-se algumas falhas no livro, porém vou ler mesmo assim porque gosto muito de histórias sobre anjos.

Thais Carneiro Lopes disse...

Gostei do livro já de cara, fiquei triste pelas falhas apresentadas, mas vou ler assim mesmo porque gosto muito de histórias de anjos.

Aline Dortas Leal disse...

Bem, confesso que me surpreendi com o que li em sua resenha. Não pensei que esse livro tinha esses pontos negativos, mas continuo querendo muito lê-lo. E depois disso, falo se concordo ou não rs.

Beatriz Mattei disse...

Já estava querendo ler o livro faz tempo, e essa resenha só aumentou o meu interesse por ele.