segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beijada por um anjo

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série de Elizabeth Chandler e conta a história de Ivy e Tristan, dois adolescentes apaixonados que são separados por um acidente.

Eu não sei se eu estava esperando muito do livro, mas Beijada por um anjo não foi uma história que me surpreendeu. É um livro com características fofas, que tem um romance legal e que tem elementos para ser uma ótima história, mas faltou algo.

O livro começa com a morte de Tristan em um acidente de carro. Depois a história começa a narrar como ele conheceu Ivy e como se apaixonaram. Ela é uma garota nada popular, nova na cidade, que tem medo de água e acredita em anjos; e ele um dos caras mais populares da escola, campeão de natação.

Ele tenta de várias formas chamar a atenção dela, só que Ivy não acredita que esse cara possa se interessar por alguém como ela. Tudo muda quando depois de um quase acidente em uma piscina, Tristan resolve dar aulas de natação para ela. O romance dos dois é fofo, afinal ele é o tipo de cara que as garotas adorariam namorar: romântico, presente, compreensivo...mas volto a dizer, faltou algo. Por mais que se saiba o quanto eles se amam, isso não é tão visível no livro.

Depois de mostrar esse romance o livro retorna para o momento da morte dele e como ele está depois que virou anjo. Tristan fica tentando falar com Ivy, mas depois do acidente ela perdeu a fé em anjos e não consegue ouvi-lo. Enquanto isso ele precisa descobrir o motivo de ainda estar na Terra. No final do livro ele descobre algo muito importante, mas que eu, particularmente, já imaginava desde o começo.

Algumas coisas me incomodaram durante o livro. A primeira, o fato de haver duas personagens com nome Beth - poxa isso ficou meio confuso. A repetição da cena do acidente também me incomodou muito, porque não acho que havia necessidade disso.

Mas sem dúvida o que mais incomoda foi a pontuação. Eu estava lendo sobre uma cena e no parágrafo seguinte já era outro momento da história, sem que tivesse um espaçamento grande ou qualquer pontuação avisando.

De todo acho o livro legal, e se tiver a oportunidade de ler, leia sim. A história é bonita, leve e tem momentos divertidos e a narrativa é bem gostosa. Apesar de achar que tinha tudo para que o livro ficasse melhor, não me arrependi de ler a história e pretendo ler a continuação, até porque não me aguento de curiosidade para saber o final rsrs.

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito