sexta-feira, 22 de abril de 2011

House of night - Indomada

A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

Nesse quarto volume da série House of night, Zoey se encontra em um dos piores e mais confusos momentos de sua vida, já que seus amigos lhe viraram as costas, enquanto sua ex-inimiga é a pessoa com que ela mais pode contar; ela passa de garota com três namorados a uma sem nenhum, e pior eles a odeiam.

Não podemos esquecer também que ela "declarou guerra" a Neferet, ou seja, ela pode esperar que as coisas piorem ainda mais pra ela. E bom, isso realmente acontece, pois no meio de toda a loucura, Zoey percebe que está sendo seguida por seres da noite bastante sombrios. O detalhe é que ela não consegue os ver, mas sente quando a machucam. O que serão esse seres?

Só pra piorar um pouquinho, Aphrodite reaparece para contar sobre uma visão bem ruim e muito confusa, em que a única certeza é como termina. E vamos combinar né, essa garota só tem visões horrorosas, cada uma pior que a outra, dá arrepios cada vez que ela começa com uma rsrs.

E como se não bastasse Zoey ter sido apaixonada por três caras ao mesmo tempo, ainda surge mais um na história - James Stark (um cara com habilidades especiais transferido de outra Morada da Noite), por quem, é claro, ela se apaixona. Gente, pára tudo, como é possível uma garota se apaixonar praticamente por todo cara que aparece na frente dela, e mais todos eles também se apaixonarem por ela??? Sério, ela deve ter algum problema, porque isso não é normal, os hormônios dela estão em um nível perigoso para todos os que estão em um raio de 100 km da garota.

Primeiro pra mim isso o que ela diz sentir não é amor, porque amar vários ao mesmo tempo, do jeito que ela diz, não é possível, segundo o que é que ela tem...passou mel por um acaso???

Bom, mas voltando a história...Zoey agora precisa desvendar o que são esses seres misteriosos que ameaçam sua vida e a de toda a escola, precisa descobrir as novas armações de Neferet e tentar acabar com elas e ainda precisa fazer as pazes com seus amigos, contando tudo sobre Stevie Rae. Ela por sinal está bem mudada, cheia de novos poderes e liderando o grupo dos novatos vermelhos.

Não dá pra ficar contando muito mais do livro aqui por causa dos spoilers, mas só pra dar mais curiosidade: os mistérios começam a ser revelados por causa de uma das profecias de Aphrodite que é decifrada pela avó de Zoey, isso porque tem a ver com uma antiga lenda cherokee. Outra coisa que posso contar é que é melhor se preparem para ler mais um monte de vezes sobre o mesmo ritual que eu particularmente já não aguento mais (assim, não dá pra pular essas partes não???!!)

Até agora esse é o melhor livro da série, trazendo um pouco mais de emoção aos personagens. Aphrodite, por exemplo, cresceu muito no meu conceito, e pra mim é a melhor personagem da história. O final deixou uma margem legal para uma boa história em Caçada. Bem, é esperar que a evolução de House of Night se mantenha nos próximos livros da série.

Autora: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século


Nenhum comentário: