domingo, 20 de março de 2011

Os Vampiros de Morganville: Casa Glass

Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Se você não aguenta mais livros em que as mocinhas da história se apaixonam perdidamente e, em alguns casos, insanamente pelos seres sobrenaturais ou divinos, sejam eles vampiros, lobisomens, anjos ou até mesmo fantasmas, então relaxe porque Casa Glass é diferente.

Claire começa seu primeiro semestre em uma faculdade de cidade pequena por causa dos pais, já que ela ainda era muito nova e seus pais tinham medo de que ela fosse estudar muito longe Como pode, ela passou pra faculdades da Ivy League e eles não deixaram?!! (ela é nerd mesmo!). Só que esse lugar não tem nada de pacato, pelo contrário, ele esconde muitos mistérios, muitos seres que a maioria só conhece nos livros de ficção. Só que em Morganville, os vampiros estão muito vivos e mandam na cidade.


As coisas funcionam mais ou menos assim: ou você e sua família são protegidos por um vampiro e assim tem que fazer favores pra ele (traduza favores como doações periódicas de sangue), ou você pode ser caçado e morto por qualquer um. Olha que cidade bacana né??!! kkkk


Depois de se deparar com esse universo e com uma patricinha metida a valentona da faculdade e filha do prefeito que decidiu que a odeia, Claire acaba se mudando do alojamento da faculdade para Casa Glass (meio a contragosto inicial do proprietário Michael, afinal ela é muito nova). Além de Michael, outra duas pessoas moram na casa - Eve e Shane.


Eve é meio maluquinha, metida a gótica; Shane nunca aturou muito a situação do que os humanos eram obrigados a fazer para ser protegidos por um vampiro e pra piorar ainda arranjou confusão muito séria com uma pessoa que possui essa proteção, e por isso acabou saindo da cidade por uns tempos. Já Michael, o dono da casa, é um músico, mas que nunca é visto fora de casa, dorme durante o dia e só aparece à noite.


Os três ficam muito amigos e protetores de Claire, porque claro, ela não podia deixar de se meter em confusão com os vampiros, que agora decidiram pegá-la. Tudo porque, pra livrar Shane de um acordo com um vampiro bem do mal que foi feito para protegê-la, Claire descobriu onde se encontra o objeto mais desejado por todos os vampiros, e eles sabem disso e o querem de qualquer jeito.


Li esse livro através do book tour da Editora Underworld e fico super feliz de ter participado dele, pois a autora Rachel Caine conseguiu me conquistar com sua história de fácil leitura e seus personagens carismáticos, em que você termina a leitura do primeiro livro desesperada pela continuação.


Casa Glass é uma história maravilhosa, onde você entra em um universo em que vampiros andam livremente entre as pessoas e dominam a cidade. Claire deixa de ter a vida simples e monótona para uma bem agitada em que ela arranjou uma grande inimiga, em que ela agora é caçada pelos vampiros, mas onde também ela arranjou três grandes amigos que irão enfrentar tudo para protegê-la (e bota tudo nisso). Ela tem que conviver com segredos que devem permanecer assim e tem que sobreviver a esse novo universo.


Só que a própria Casa Glass e seu proprietário escondem muitos segredos.


Autora: Rachel Caine

Editora: Underworld



7 comentários:

Fabrica dos convites disse...

A capa me lembrou o da série Tormenta. Este livro eu ainda não tinha visto falar, como gostei da sua resenha e vou anotar o nemo. Bjs, Rose:D

Amanda Miranda disse...

obrigada Vanessa

tomara que goste tanto quanto eu

Amanda Miranda disse...

rsrssr... espero que goste mesmo do livro

as capas da underworld são sempre lindas!!!

Amanda Miranda disse...

Como assim??? rsrsrs

Primeiro ainda não tinha lido nenhuma resenha??? Nossa que responsa a minha ser a primeira rsrsr

Quanto a capa acredite ela fica mais bonita ao vivo uhuahauh....eu gostei da capa, sei lá, dá um clima de mistério kkk

bj

Ps: vc vai amar o Michael!!! :D

Amanda Miranda disse...

kkkkkk

Esses livros nos levam mesmo a falência, ainda mais séries né uhauhua

Amanda Miranda disse...

concordo em gênero, número e grau kkkkkkkkkkkk

Amanda Miranda disse...

nossa eu acho que a única semelhança com Tormenta é o fato dela ser morena e estar de costa, pq a capa em si é totalmente diferente...

Que bom que gostou da resenha :)