
Jessica é uma garota criada em uma típica cidade americana, estudante e que,claro, sofre problemas de auto estima. Ela foi criada em uma fazenda e é apaixonada por um vizinho, mas não tem coragem de se declarar. Só que sua vida pacata e normal sofre mudanças radicais quando um jovem made in Romênia, aparece na sua casa se dizendo seu noivo e que eles devem cumprir um pacto firmado por seus pais biológicos antes deles nascerem - Jessica era filha adotiva.
Só que as coisas não param por aí, como se isso já não fosse absurdo suficiente rsr. Esse jovem, de nome Lucius Vladescu, diz ser um vampiro descendente de uma família real, e das mais poderosas da raça, e que Jessica também será uma vampira formada depois que ele mordê-la, porque ela também é descendente de família real vampírica. E claro, ela não acredita em nada disso e fica bastante revoltada quando seus pais adotivos dizem que é verdade, que eles a trouxeram de uma vila de vampiros na Romênia, afinal, isso não tem lógica porque vampiros não existem. Certo?? rsrsr
Lucius não é um cara que desiste tão fácil de seu objetivo, até porque se ele descumprir o pacto haverá uma guerra entre as famílias dos dois que será mortal para vampiros e humanos. Somente o casamento dos dois herdeiros poderá acalmar os ânimos na Romênia.
Jessica, ou melhor Antanasia, seu nome romeno, não aceita cumprir esse pacto e tenta de todas as formas se ver livre do vampiro gostosão que caiu de para-quedas na sua vida e que a mudou completamente. Pra melhor ou pior ela ainda não descobriu.
Pra deixar tudo ainda mais enrolado ainda tem Jake, o vizinho de Jessica (também muito gato) por quem ela sempre foi apaixonada e que também gosta dela, e Faith, uma líder de torcida, patricinha, que se acha o máximo e que odeia Jessica e fará de tudo para ter Lucius. E eu não podia deixar de comentar sobre a família nada gentil dele - os Vladescu -, que o criou a base de muita porrada (literalmente).
Eu achei a história muito boa de ler, de fácil compreensão e divertida. Me envolvi com os personagens e com suas tramas, mas confesso que algumas reações de Jessica, principalmente mais perto do final, me revoltaram bastante, afinal cadê o altivismo dela? A força que ela deveria ter? Ah, sei lá, ela fazia muita besteira por amor, se humilhando até em alguns momentos e isso me deixava bastante irritada, porque no lugar dela eu faria muito diferente. Mas quer saber, eu recomendo o livro. Vale muito a pena.
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
