sábado, 5 de fevereiro de 2011

Parcerias # 5

Mais alguns super lançamentos da Editora Pensamento - Cultrix.

  • Geometria Sagrada e as Origens da Civilização:A revelação dos maiores enigmas da história por meio da ciência dos números
Autor: Richard Heath

O uso onipresente de certos números e proporções sagradas pode ser encontrado ao longo da história, influenciando tudo: desde a arte e a arquitetura até o desenvolvimento das religiões e sociedades secretas. Em Geometria Sagrada e as Origens da Civilização, Richard Heath revela as origens, as influências e o significado mais profundo dessas ocorrências sincrônicas numéricas e como elas foram deixadas dentro do nosso ambiente planetário durante a criação da Terra, da Lua e do nosso sistema solar.

Explorando a astronomia, a harmonia musical, a geomancia, estudo dos centros sagrados e os mitos, o autor revela o uso secreto do conhecimento dos números sagrados na construção das catedrais góticas e a influência importante desses números na fundação da moderna cultura do Ocidente.

Heath explica por que a arquitetura templária de Washington representa a Nova Jerusalém, e identifica o papel que as sociedades secretas desempenham como repositório para a informação numérica sagrada. Aqueles que tentam decifrar seu significado sem compreender as origens planetárias desse conhecimento permanecem com uma informação contraditória, obscura e geralmente ilusória.

Examinando culturas pré-históricas e monumentais ao longo das Eras das Trevas e registros históricos posteriores, Geometria Sagrada e as Origens da Civilização, lançamento da Editora Pensamento, fornece uma chave para a compreensão do verdadeiro papel e significado dos números.

Sobre o Autor:

Richard Heath é web designer, com formação em engenharia elétrica e da computação, e autor de outras obras sobre a geometria sagrada. Atualmente mora na Escócia e está disponível para possíveis entrevistas via e-mail.


  • A Grande Mudança - Como Participar da Criação de um Novo Mundo a Partir de 2012

Autores: Lee Carroll; Tom Kenyon; Patricia Cori; Martine Vallée


Com o propósito de ajudar as pessoas a entender melhor e enfrentar as mudanças cósmicas previstas para acontecer em 2012, a escritora canadense Martine Vallée reuniu no livro A Grande Mudança – Como participar da criação de um novo mundo a partir de 2012, textos dos três dos mais renomados autores internacionais sobre o assunto, sensitivos que se dedicam a transmitir ensinamentos inspiradores.

O livro, lançamento da Editora Cultrix, traz mensagens positivas e práticas. Uma delas é de Kryon, entidade multidimensional canalizada por Lee Carroll, segundo o qual, para enfrentarmos 2012, devemos apenas demonstrar nossa intenção espiritual para que o campo quântico do DNA seja ativado em nosso corpo. Thomas Kenyon canaliza as energias de um grupo de entidades intergalácticas conhecidas por Háthores, cuja mensagem, pela simplicidade, é alentadora: “apenas encontre um jeito de viver a vida com alegria e felicidade”. Já Patricia Cori, ao transmitir as mensagens do Alto Conselho do Sírio, lembra que o futuro jamais é predeterminado e que o passado é uma ilusão – diferente para cada um de nós.

A Grande Mudança é uma obra que visa a aceleração da consciência cósmica antecipada pelos maias, egípcios, índios e indivíduos de outras civilizações. Os autores dedicam parte do espaço para passar instruções práticas sobre o que – e como – fazer para participar ativamente da criação de uma nova ordem mundial.

Sobre os autores:

Lee Carroll é autor de livros com mensagens de Kryon, cujas energias canalizam há mais de vinte anos. É criador dos “grupos de luz de Kryon”, e promove encontros em diversos países. Tom Kenyon é professor, cientista, xamã e psicoterapeuta, e realiza sessões de cura pelo uso do som. Patricia Cori é médium clarividente, guia espiritual, professora e autora de livros sobre os seres do Sírio. Martine Vallée, organizadora do livro, é responsável por divulgar escritores de sucesso como Gregg Braden, autor de A Matriz Divina e O Segredo de 2012, publicados pela Editora Cultrix, e Drunvalo Melchizedek, autor de O Antigo Segredo da Flor da Vida e Serpente de Luz, ambos da Editora Pensamento.

  • A História Secreta do Ocidente - A influência das organizações secretas na história ocidental da Renascença ao Século XX

Autor: Nicholas Hagger

Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade.

Num primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações.

Hagger sustenta que a maré de revoluções está chegando ao nível máximo nos nossos tempos, como mostra em seu livro A Corporação – A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix.

Sobre o autor:

Nicholas Hagger nasceu em Londres em 1939, formado na Worcester College.Escritor, filósofo e intérprete da história mundial contemporânea e da influência das organizações secretas na história das revoluções ocidentais, lecionou Literatura Inglesa no Iraque, Líbia e Japão.


4 comentários:

Hangover at 16 (contato) disse...

A Grande Mudança me deixou muuuito curiosa, adoro esse assunto de fim do mundo, 2012, alem de que a capa é LIIINDA! *-*

xx carol

Niii disse...

Auto ajuda não é comigo ¬¬
Não gostei muito das temáticas,fzer o que! =)


bjssssss

Renata G. de Souza disse...

A Grande Mudança me deixou curiosa =D

Amanda disse...

Carol e Rê eu também fiquei curiosa com a Grande mudança rsr.

Ni, também não curto auto ajuda não, mas não acho que sejam todos assim, pelo menos não parece.