Desde uma vampira fugitiva forçada a confiar em um garoto que poderia trabalhar para o grupo que quer destruí-la até o romance legendário de dois imortais cujo amor os compele a arriscar tudo, essa coleção de tirar o fôlego traz um novo significado para as palavras "te amarei para sempre".
Kisses from Hell é um livro de contos, escrito por cinco grandes autoras. Aqui vou tentar fazer um pequena resenha de cada um, mas como são 5 contos pode ser que a postagem fique um pouco grande.
Sunshine (Richelle Mead)
Em Sunshine Richelle conta a história de como os pais de Lissa (Vampire Academy) se conheceram e se apaixonaram. Erik Dragomir é de uma das famílias reais, estava se formando na escola St. Vladmir e namorava Emma. Esse namoro era do gosto do pai dele, já que ela era de boa família e que a linhagem Dragomir estava acabando (só existiam Erk e o pai), por isso ele era pressionado a se casar logo. Rhea Daniels era uma meia-real (sua mãe se casou com um homem que não era das famílias reais) e estava noiva de Stephen Badica.
Erik e Rhea se conhecem em um passeio de formatura da St. Vladmir, em que Rhea foi como convidada de Stephen. Erik logo fica intrigado pelo comportamento de Rhea, pois ela parecia ser uma pessoa bem sensível e preocupada com os problemas dos outros, mas um mal entendido faz com que ela fique "revoltada" com ele.
Eu não quero me alongar muito aqui, então vou resumir...muitos fatos ocorrem, nesses dois dias de festa, que acabam por aproximar o casal, e claro, por irritar outros. Emma, namorada de Erik, não é uma pessoa de caráter muito bom, então preparem-se porque ela apronta uma grande com eles. Stephen é gente boa, muito desligado e é sempre o centro das atenções. Ele até gosta de Rhea, mas não o suficiente para realmente se importar com ela. Eu adorei o conto da Richelle, achei muito fofo e queria muito que fosse um livro inteiro rsrs.
Bring me to Life (Alyson Noël)
Alyson conta a história de um jovem estudante de artes chamada Danika. Ela está se mudando para a Inglaterra para estudar em uma grande escola onde conseguiu bolsa. Só que nem tudo é o que parece.
Primeiro no aeroporto ela não encontra nenhum outro estudante (e deveriam ser 5 escolhidos), o motorista que a busca tem um comportamento muito estranho e sua malas foram extraviadas. Mas o mais esquisito é quando chega a escola: ela não vê professores, alunos, ninguém, exceto uma governanta, que fica literalmente cuidando dela, trazendo a refeição no quarto, roupas que não deviam ser baratas e até mesmo jóias. E mais, oda vez que Danika come ela acaba desmaiando e tendo sonhos muito reais, onde um sonho é sempre a continuação do anterior. E quando acorda sempre sente a necessidade de pintar os tais sonhos.
A coisa fica mais esquisita quando um rapaz chega a escola e a governanta age como se aquilo fosse impossível. Bom, o que posso dizer é que não é uma grande história. No começo é tudo muito morno, sem nada muito interessante. O final melhorou bem, Alyson conseguiu deixar a história com mais movimento e até interessante, mas não o suficiente para realmente me conquistar.
Above (Kristin Cast)
Já posso adiantar que para mim foi o pior conto do livro. Era uma história confusa, meio sem nexo e sem graça.
Rheena é uma garota que vive com o povo 'de baixo', só que ela sempre se sentiu muito diferente deles, sempre quis ver o sol e conhecer lá em cima. O povo 'de baixo' só sai à noite e só os homens, porque vão caçar. Enquanto isso o povo 'de cima' só sai durante o dia também pra caçar.
Uma noite depois de muito insistir Rheena consegue ir lá em cima junto com os homens, mas ninguém espera que ela volte, pelo contrário, alguns preferem mesmo que ela não volte. Ela está muito encantada com tudo que vê e acaba sendo capturada por um homem do povo 'de cima'. Bom, já dá pra imaginar o que acontece.
Como disse no início eu não gostei da história, achei-a confusa demais, com uma diagramação que eu particularmente não acho válida pra esse tipo de história e com um contexto estranho.
Hunting Kat (Kelley Amrstrong)
Kelley conta a história de Katiana, uma jovem vampira de 16 anos. Mas ao contrário do que se espera Kat não foi mordida e transformada, ela nasceu com o gene e por isso se transformou, pois no mundo criado pela autora, os vampiros nascem com o gene e podem ou não acabar de transformando.
Kat não devia ter passado pela transformação tão cedo, já que além de estar propensa a isso ela precisava morrer primeiro. Aconteceu cedo com ela porque a garota foi submetida a uma experiência científica que prometia que reduziria a possibilidade de transformação. Além dela outros garotos também passaram pelo tratamento. Só que a empresa queria, na verdade, era apenas acabar com o não envelhecimento dos vampiros e até mesmo agilizar a transformação deles. Quando esse fato foi descoberto, os garotos foram retirados de lá, ainda humanos, e Kat passou a morar, durante 10 anos, com uma vampira bem antiga. E como ela mesma fala, tudo mudou por causa de uma bala no coração.
Só que a tal empresa nunca desistiu de recuperar os garotos e para isso é capaz de fazer "parceria" com caçadores e é através deles que Kat é pega e posta em um cativeiro. Bom, não vou contar o que acontece, mas posso dizer que tem bastante aventura e algumas situações bem desagradáveis, e principalmente, que nem todo mundo é realmente o que diz ser.
Lilith (Francesca Lia Block)
Francesca traz a história de Paul Michael, um garoto que parece não se encaixar em nenhum ambiente e que acredita ter vindo de outro planeta onde uma guerra está acontecendo. Ele acha que só lá ele irá se achar no mundo, pois por aqui nada dá certo.
Um dia ele conhece uma garota gótica bem esquisita chamada Lilith. Ainda mais estranho é o fato dela parecer se interessar por ele e querer ajudá-lo, mas ainda mais o fato dela conseguir se comunicar por pensamento. Lilith decididamente não é uma garota normal e aos poucos vai mostrando isso a Paul, inclusive o fato dela ser uma vampira. A garota também o ajuda a "se livrar" de uns caras que o incomodavam e por aí vai.
A história de Francesca é legal, não tem nada de muito especial mas eu curti ler. Paul é um garoto bem sem graça e com baixa estima, mas Lilith compensa isso rsrs.
Autores: Richelle Mead, Alyson Noël, Kristin Cast, Kelley Amrstrong, Francesca Lia Block
Editora: Harper Teen
4 comentários:
Ei Amanda!
Resumindo, vc gostou msm só da Richelle, né?! (como eu não me espanto?kkk)
Não sou muito chegada a livros de contos e desde que eu li que Formaturas infernais era ruim, estou fugindo de contos de vampiros e afins...kkk
Bjins
Ai que isso Lu!! É claro que eu amei a história da Richelle (amo demais!), mas a história da Kelley também é muito boa e a da Francesca é legal. Não gostei muito da da Alyson, mas sinceramente a única que odiei foi a da Kristin (que coisa horrível!).
Eu também andava fugindo d livros de contos por causa de Formaturas Infernais e de Imortal (que odiei muitoooooo), mas esse foi legal, no geral.
Ah, curiosidade, esse é o quarto livro de uma série de livros de contos, onde o primeiro é o Formaturas Infernais auhauha
Bjs
Olá Amanda, eu adoro livros de contos!! Não sei se contos de vampiros vai me atrair, mas gostei muito da sua resenha.
Vou colocá-lo na minha lista de desejados.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Sinceramente...Espanto nunhum q qualquer coisa mesmo q rapidamente feito pela Richelle Mead sai Fabuloso....maravilhosa autora...Alyson Noel não tinha muito ja o meu conseito mas so piorou ou zero com esse conto...Ja a kristin Cast OMG de onde saiu isso? ela realmente escreveu isso? ate eu q não escrevo muito bem faço uma historia melhor com conhecimento de House of Night....Tanto contesto pra se usar da historia q ainda não foi falado...Agora Kellley, francesca e harpen não tenho muito o q fala...pq não li muito seus Books mas tenho q adimitir não sao de se joga fora como foi o da Kristin....esperava mas sendo ela no minimo uma autora Americana Internacionalmente Conhecida....AFF....Seriamente desapontada.....Bom Minha Opinião....Amei o site continuem Asimm ^^.
Postar um comentário