sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guardians

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

"Há milhares de anos esses seres viviam em nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos". Só que eles decidiram que não queriam mais paz e entraram em guerra com os homens e foram presos em outra dimensão. De tempos em tempos a barreira começa a se abrir e esses seres, os youkais, tentam atravessar e para proteger os humanos deles é que existem os Guardians.

Os guardiões são 12 humanos cada um representante de um signo que tem o poder e o dever de eliminar os youkais e fechar a barreira. Normalmente eles conseguem mantê-la fechada por décadas. Infelizmente da última vez um dos 12 não estava presente e isso gerou graves consequências: dois guardiões mortos, um gravemente ferido e a barreira voltou a abrir após alguns anos.

E é por isso que agora os filhos desses guardiões estão se encontrando para mais uma vez fechar a barreira, treinados plea antiga guardiã de Áries. Ah, eu não contei né, o poder do signo é passado de geração a geração...pois é, são sempre descendentes. Todos os 12 se encontraram no Japão, só que nem todos despertaram a energia necessária para fechar a barreira, o que é um problema. Mais a maior confusão é como existe guardiã de Câncer, afinal o antigo morreu aparentemente sem deixar filhos....

É muito interessante ver o temperamento de cada um influenciado por seu signo, o relacionamento entre eles ou melhor, em alguns casos, a falta de relacionamento uahuah. E ao mesmo tempo em que enfrentam os youkais e tentam proteger os humanos, ainda tem que descobrir como se darem bem ou pelo menos como não matarem uns aos outros.

No meio disso tudo você tenta descobrir qual é o mistério que envolve o antigo guardião de Câncer e porque Anne ( a atual) não poderia ser guardiã. Vai descobrir que a história dessa brasileira, criada quase que presa dentro de casa (é sério!), é ainda mais complicada do que parece. E não para por aí. A vida de Hikari (atual guardiã de Áries) também envolve algum segredo. Afinal porque sua mãe se recusa a todo custo a revelar quem é o pai da japonesa??

Mas pra mim, a melhor é a aquariana (puxando sardinha pro meu lado, claro!). Ela é a mais nova do grupo, tem apenas 12 anos, mas é fofa e corajosa (mais que alguns outros, inclusive) e também tem um temperamento que meio que lembrou eu, sabe como é né uahuahuaha. Eu certamente teria a mesma reação que ela em vários momentos...

" Live se preparava para se defender e contra-atacar...Mesmo sem fazer a menor idéia de como faria isso. Mas iria derrotar aquele youkai, de qualquer maneira..."

"Não tinha residência fixa por mais de dois anos. Dizia-se 'cidadã do mundo'" (A antiga guardiã de aquário)

Eu adorei o livro, e estou me contorcendo de curiosidade pra ler o segundo e o terceiro (esse negócio de série acaba comigo kkkk). É muito fácil de ler Guardians, você começa e não consegue largar o livro. É o tipo de história com personagens que, ok tirando a parte dos poderes, poderiam ser seus amigos, muito reais. Ainda por cima o livro é lindo, cheio de desenhos das cenas :D

Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia


16 comentários:

Bianca Briones disse...

Ai... Que lindo!
Quero muito ler esse livro.
Quase comprei outro dia, mas a pessoa que me levaria furou comigo. rsrs
Comprarei em breve.
Parece ser demais!
Beijo

Unknown disse...

Amandaaa! Que emoção! Nossa, que resenha linda! É a primeira que Guardians recebe desde que virou livro e me deixou toda bobona!

É sério, fiquei MUITO feliz por você ter gostado da história. Obrigada pela resenha LINDA! Vou linká-la lá no meu blog na próxima postagem, tá?!

Beijos e, mais uma vez, muito obrigada!

PS: Porque será que todos os meus leitores aquarianos adoram a Live? Acho que a fiz aquariana DEMAIS rs

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adoorei a histórinha ! A capa é muito bonita ( eu acho hehe) Ameii a resenha !
Agora estou louca para ler este livro ;*
Beijos
Carol {SobreUMlivro}

Mariana Ribeiro disse...

Sua resenha ficou ótima, mas sinceramente este livro não despertou meu interesse para ler. Quem sabe eu mude de idéia mais pra frente? De qualquer forma, eu adorei a forma como resenhou o livro.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Amanda disse...

Oi Bianca, compra sim, o livro é muito gostoso de ler.

Puxa Lu, fiquei super feliz que vc gostou. E a Live é linda, uma aquariana perfeita, tinha que ser assim mesmo rsrs

Oi Carol, obrigada pelo elogio *-*. Leia sim, é muito legal!

Espero que mude Mari porque o livro é bem legal

bjs

Vanessa Moraes disse...

Aaaaaaaaaaaaah eu quero ler ç.ç
To achando que vou gostar da de aquário hsuahsuahushau
*------*

Entre Fatos & Livros disse...

Eu gostei mesmo da resenha, mas não parece o tipo de livro q eu iria gostar.

Mas, quem sabe... já me surpreendi tanto com livros q achava q não iria gostar.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Entre Fatos & Livros disse...

Eu gostei mesmo da resenha, mas não parece o tipo de livro q eu iria gostar.

Mas, quem sabe... já me surpreendi tanto com livros q achava q não iria gostar.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Amanda disse...

Vanessa, tenho certeza que vai rsrsr

Oi Pri, eu acho que você deveria dar uma chance a esse livro que ele vai te surpreender, pode acreditar

bjs

Raquel Pereira disse...

Adorei a resenha. A história parece muito legal e a capa é muito fofa

Bruna Camposs disse...

Adorei a resenha!!
Quero muito ler!!

Amanda disse...

Obrigada meninas!

Anônimo disse...

Séries também acabam comigo...
Parece ser bem empolgante o livro!
Beijocas

Stephania Ferreira disse...

Adorei a resenha... eu ja tava afim de ler... depois de ler isso?? Quero ler imediatamente... adoro esses tipos de livros..e sei q vou adorar este

Patrick_ED disse...

Adorei o livro!!Quero muito ler!!
A resenha ficou espetacular!!
Bjs!!

Amanda disse...

Oi Srta...é mesmo muito empolgante, e nossa quero muito o 2º.

Nossa Stephania...fico super feliz com isso! Espero que goste muito do livro!!

Muitooooo obrigada Patrick...nossa até me senti um pouquinho depois desse 'espetacular' rsr (agora deixa eu abaixar o ego de novo rsr)

Bjs