sábado, 22 de janeiro de 2011

Divulgação # 13

Oi gente!

Eu já falei que adoro fazer esse post? Acho que já né rsr. Nossa eu tenho tantos autores nacionais super criativos e que tem tudo pra dar muito certo, que é sempre um prazer falar deles aqui para que vocês conheçam um pouco mais também.

A divulgação de hoje é da autora bahiana Sarah Micucci, que escreveu um livro utilizando personagens da mitologia grega. Fiquem com um pouquinho de Pelos poderes dos Deuses Olimpianos.

Sinopse:

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. E antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um super time de 12 deuses, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado Olimpo. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!


Sobre a autora:


SARAH MICUCCI, ESCRITORA, apaixonada por mitologia grega, mais precisamente pelos deuses olimpianos. Sua meta é diferenciar a grade escolar dos jovens, através do seu livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, agregando a cultura dos deuses olímpicos.

E ela tem conseguido chegar até as escolas. A Sarah comentou comigo no e-mail que um professor de história e português de uma unidade SESI do Espírito Santo leu o livro e gostou tanto que resolveu divulgar entre os aluno e pretende inclusive incluir na grade escolar. Além disso um rapaz comentou com ela pelo twitter que vai usar o livro como auxílio nas aulas de história. Parabéns Sarah! Muito sucesso pra você.


Ah, e só porque eu não resisti quando vi essas imagens, confere só algumas das "foto" dos deuses olímpianos rsrs.



Quer saber mais sobre o livro, é só acessar http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

8 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Amanda!
Esse livro parece muito legal, eu adoro mitologia grega.
Já estou te seguindo ;)
Beijos

This Gomez disse...

Muito boa a ideia de divulgar nas escolas, sabia?

Ah, vou procurar o livro ^^
Beijos!

Anônimo disse...

I love vicioemlivro.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards

Stefany Ferreira disse...

O livro parece legal, mitologia grega é mt interessante!

Amanda disse...

Oi Sora, também gosto muito de mitologia, estou super curiosa com o livro.

This eu concordo contigo, a idéia é ótima mesmo.

Hi, I'm glad you like my blog. Thank you so much!!

Parece mesmo super interessante Stefany

Bj

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Oi Amanda,
Obrigada pela divulgação. As personagens do livro ficaram muito graciosas na sua página, é tão delicioso revê-las... E olha que aí não estão todos os olimpianos. Fruto do talento de Vinícius Betton, o ilustrador.
Um beijo pra vc, pra Sora (espero q siga o Império!), This Gomez (eu já divulgo nas escolas de Salvador! e tem um prof do ES interessado), pra o Anônino (I apreciated so much your movie zone!), e Stefany q curte mitologia grega como nós.
Sarah Micucci
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/2011/01/serie-12-titas.html#comments

Kellen Baesso disse...

Adoro conhecer novos autores, principalmente os nacionais. =D
Vou ficar de olho.

Beijos!

Amanda disse...

Oi Sarah, fico super feliz que tenha gostado do post, eu escolhi só algumas fotos até pro pessoal ir lá conhecer as outras né.

Também adoro Kellen, é muito bom!

Bjs