quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Divulgação # 12

Eu tenho muito orgulho de fazer as postagens dessa seção do blog porque estou sempre encontrando grandes talentos na literatura nacional que tem me deixado muito orgulhosa.

A divulgação de hoje faz parte desse grande time. Alguns já devem ter ouvido falar de Fabio Henckel, autor de Binno OXZ e o Clã de Prata, uma história futurista que conquistou muita gente. Se você ainda não conhece a história, confere aqui.

Sinopse:

Binno OXZ é um garoto que vive em um internato para clones (!!!) e segue sua rotina cansativa cumprindo tarefas sem-sentido. Na esperança de viver algo especial, usa suas habilidades incomuns com computadores e cria um software de inteligência artificial (I.A.) para burlar o sistema de um jogo. Acontece que este software foge do controle de Binno e passa a colaborar com os planos de um rebelde que se auto-proclama Imperador.



Acusado de ser comparsa do grande traidor, Binno recebe uma chance para demonstrar suas boas intenções para com a Aliança. O juiz determina que Binno deverá se classificar para a Universidade Maior através da prova mais disputada do universo: a Prova Maior.


E é durante a preparação para esta prova que o garoto conhece sujeitos como Orion Sirineu, soturno guarda-costas com a altura de três homens; Spike Spy, o último dos piratas; a genial Anay e suas invenções mirabolantes; Gabriah Obé, o mais ágil nos games virtuais; Kira Bellah, temperamental patinadora do palácio e dezenas de personagens malucos que desafiam o senso comum.



Mas Binno sabe que a Prova Maior é apenas um dos desafios que terá pela frente. Enquanto a Aliança luta para neutralizar as ofensivas do exército rebelde, Binno terá que enfrentar seu I.A. e provar à criatura que ela não mais forte que o criador.



No site do autor tem as gravuras dos personagens. Confere lá que vale a pena:


Sobre o autor:

Hiperativo irremediável. Atua como redator publicitário, roteirista e escritor. Para provar que não é um cara egoísta, tem uma bicicleta de 3 lugares.

Recentemente roteirizou a série Historietas Assombradas Para Crianças Mal Criadas. Além da triologia OXZ, também está preparando a coleção Conexão Fantasma, uma série que mistura tecnologia, mistérios sobrenaturais e monstros gosmentos.



Quer conferir os três primeiros capítulos de Binno Oxz? Então acesse esse link: http://www.oxz.com.br/sobreolivro/3capitulos/

7 comentários:

Aline disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livr, além da capa ser linda, ouvi falar muito bem dele!!

Ana Paula Frazão disse...

Bom, não é muito meu estilo de livro,sabe, é mais estilo tipo desenhos que parece, para meninos hehe!(voltei a infância! A capa está linda, ótimo trabalho de quem fez viu.

Hangover at 16 (contato) disse...

Já ouvi muita gente falar sobre esse livro mas nunca tinha me interessado muito. Adorei sua resenha!

xx carol

Entre Fatos & Livros disse...

Eu li uma resenha em um blog e fiquei interessada. Parece que é excelente!

Estou super interessada!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Um vício chamado leitura disse...

Adorei a forma como você descreveu o livro, já tinha visto a resenha de outras pessoas, mas fiquei com uma vontade enorme de ler ele agora *-*
E parabéns pelo Blog, tá lindinho
Beijos :*

Amanda disse...

Meninas eu estou doida pra ler o livro, espero que o meu chegue logo rsr.

bjs

Kellen Baesso disse...

Tenho curiosidade na série. Espero poder matá-la o quanto antes!
Beijos