sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Querido John

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Esse é o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu leio. É, eu sei, estou atrasada né. Mas eu acredito que comecei bem, porque esse livro é muito lindo!!

John sempre foi um garoto rebelde, que não queria nada com a vida e culpava seu pai por falta de carinho e atenção. Depois de um bom tempo vagabundeando, ele decide se alistar no exército, para arranjar um sentido para sua vida. E puxa, as coisas realmente dão certo.

Ele amadurece muito nesse tempo, cresce profissionalmente lá e aprende a ser homem. Só que em uma de suas licenças ele conhece uma jovem que mudará seu destino. O nome dela é Savannah, uma universitária que foi para Wilmington junto com outros jovens para construir casas para duas famílias pobres. O jeito de ser, o temperamento e o coração dela conquistam John. No entanto eles tem uma grande batalha pra enfrentar para ficarem juntos, a distância, pois ele ainda tem dois anos de alistamento pra cumprir.

Ela o ajuda a entender melhor o pai dele, a crescer como pessoa e o ensina o que é o verdadeiro amor. Ele a ajuda a voltar a acreditar na beleza de uma grande paixão.

A história de Querido John é emocionante e triste, e com um final não esperado. Ele passa por muitas provações e por muito momentos de tristeza e solidão. O que o ajudava a superar os desafios e a desejar retornar para casa o mais rápido possível eram as cartas de Savannah, além dos poucos momentos em que conseguiam se falar por telefone.

Só que antes que a história dos dois tenha um final muitas coisas acontecem e muitas pessoas ganham uma maior importância na vida deles, fazendo com que a distância entre o casal seja ainda maior - e não somente territorial.

Eu amei esse livro e chorei em um momento. É lindo ver como John amadurece e como ele aprende a entender o que significa amar de verdade e o que se faz pela pessoa amada, mas ao mesmo tempo é duro ver o que acontece com ele durante a história. Você fica com aquela raiva de algumas pessoas...ih, melhor parar por aqui senão vou escrever spoiler rsrsr. Mas leia e depois me fala se não sentiu o mesmo que eu!

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

8 comentários:

deiare disse...

Eu gostei de Querido John e concordo com você que realmente se fica com raiva...argh... Mas A Última Música, para mim é melhor.
Os outros livros dele estão na minha lista de leitura...
bjos!!!
Sentimento nos Livros

Juh Oliveto disse...

Esse livro é SENSACIONAL! Chorei da página 2 em diante. TENSO e LINDO.

Só o Nicholas consegue fazer essas coisas x]

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Entre Fatos & Livros disse...

Esse eu já comprei, só estou esperando chegar... Submarino demora demais para entregar!

Qro mto ler Querido John!

Bjo

Pri

Entre Fatos & livros

Lariane disse...

Ainda não li esse livro.

Li outros do Nocholas, m,as este não tive coragem :S

A Sabrina, cia de blog, disse que chorou muito, e fiquei com medo #confesso!

Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Amanda disse...

É lindo mesmo né *-*

Eu ainda não li A última música Deiare, está na minha lista rsrs.

Concordo Juh, só o Nicholas mesmo...

P5ri, quando chegar leia logo, você vai adorar.

Lari, que isso, pode ter coragem, é muito lindo!!!

bjs

Luciana Mara disse...

Ei Amanda!

Eu quase chorei, mas se segurei (o que não aconteceu em A última música. Dormi com o travesseiro todo molhado:P)

Os livros do Sparks são ótimos msm!

Bjins

Adriana T disse...

Também fiquei com raiva, mas apesar disso achei o final lindo...Afinal a vida é assim mesmo. Leia a ultima música é ainda melhor.
Beijos

Amanda disse...

Tem muita gente falando mesmo que A última música é melhor! Eu estou curiosa pra ler sim, mas ainda não consegui rsrs.

Bjs