sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Foi assim que te amei: Outono de sonhos

Na linda cidade de Florianópolis, sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, ingressa no curso de Letras, na desejada UFSC. Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade à um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada, pelo então, estudante de Teatro e talentoso escritor Andrew. O que Helen não esperava era uma paixão arrebatadora pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus. A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew mesmo relutante, acaba se rendendo à paixão por Helen. Foi assim que te Amei – traz à tona o romantismo, a música, a renúncia, o amor, a paixão, o perdão, a força da amizade e o poder da fé. Acompanhado de lindos pensamentos apaixonados de ambos os personagens. E se já não bastasse a linda história de amor entre Andrew e Helen, eles ainda compartilham no livro, o surpreendente conto de amor entre o Príncipe e a Plebéia, que foi o pivô para que eles se apaixonassem perdidamente.

Um amor maior que tudo, que vence todas barreiras e que não desiste de lutar pela vida e principalmente por esperança. Um amor que nasce de repente, sem esperar e sem nem mesmo bater pra avisar que está chegando, que une dois estranhos que se apaixonam antes mesmo de se conhecerem.

Helen é uma jovem que acaba de ingressar na faculdade de Letras. Lá ela faz grandes amigos, se vê rodeada por um cara por quem ele não sente qualquer atração (completamente doida! o cara é um gato!). Mas o fato que irá mudar sua vida é um convite para terminar uma história de amor para o jornal da faculdade.

O príncipe e a plebéia havia sido iniciado por um famoso aluno do curso de Teatro da faculdade, só que nunca teve fim, pois Andrew sofreu um grave acidente de trânsito e nunca mais quis retornar as aulas ou até mesmo ver os amigos, excetuando seus dois melhores amigos, que passaram a morar com ele e eram os únicos que sabiam algo sobre o autor.

Helen se apaixona pelas idéias e pelo jeito de escrever de Andrew antes mesmo de vê-lo a primeira vez.(momento fofo), e o mesmo acontece com ele. É o tipo de amor que estava escrito nas estrelas (ok, brega isso né, mas é lindo mesmo assim tá *-*)

Só que nem tudo é conto de fadas. Andrew possui uma grave doença que pode ameaçar a realização do maior desejo de Helen. Então, será que o amor dela é tão grande a ponto de suportar isso? E mais, o que vai acontecer com Andrew? E será que a fé de Helen em milagre divino consegue ser forte o suficiente, principalmente pelo fato de que Andrew culpa Deus por tudo que houve com ele? As respostas só quando vocês lerem o livro rsrsr.

Quando li a história me lembrei de uma música que para mim é a definição do que aconteceu com eles: "I knew I loved you before I met you" (Eu sabia que te amava antes de conhecer você). Essa frase nunca fez tanto sentido como agora. Deveria ser tema do casal. O que você acha Adriana?? :D

Outono de sonhos é o primeiro volume de uma série de quatro livros de Foi assim que te amei. As estações passam e muitas coisas podem acontecer com elas. Eu fiquei apaixonada pela história, que é muito romântica e triste também, em que o amor trava uma batalha constante contra a morte.

Mas calma que não é só lágrimas não, tem uns momentos engraçados protagonizados por personagens mais divertidos da trama. Eu super recomendo esse livro. Achei lindo!! E vamos combinar, essa capa é maravilhosa!

Autora: Adriana Brazil


16 comentários:

Adriana T disse...

Esse livro parece ter todos os ingredientes para entrar para minha lista de favoritos, aiai, mais um pra mim ler...já tem tantos na fila...rsrsrs
Amei sua resenha, parabéns.

Mariana Ribeiro disse...

Eu sumi esses dias por conta do problema que teve na torre da Oi. Fiquei sem net por quatro dias! Esse livro parece ser mesmo bem emocionante e que além de romântico passa umalição de vida para os leitores.Ótima resenha amanda!
Desejo a você e sua família um Feliz Natal!!
Bjos.

Adriana Brazil disse...

Feliz Natal Amanda!

Primeiro quero te agradecer por divulgar minha história, muito obrigada!! ;)
Quero te parabenizar por essa linda resenha! Pincelou as principais partes, e deixou o ápice do final. Adorei! Parabéns mesmo pelo texto!

Não conhecia a tradução da música, e me emocionei e concordo plenamente que é a cara deles dois! Já coloquei na minha playlist. Valeu a dica!

Obrigada por tudo querida!
Um super beijo,
Adriana

Evany Bastos disse...

Sua resenha está ótima faz juz ao ao seu conteúdo, já li esse romance é maravilhoso, seus personagens apaixonates, a vilã é uma graça o bed boy maravilhoso, amo todos eles ai que vontade de ser amigos deles!! O prazer de ler esse livro só se compara ao prazer de ter amigos mas chegado.A capa é linda passa para nos todo o romântismo e magia da história, parabéns pelo blog e o apoio que dar aos novos talentos.Te dezejo felia 2011 muita paz..

Amanda disse...

Adriana, eu acho que vc tem que ler logo esse, é muito bom!!

Mari que desespero, eu quase fico louca quando a velox faz manutenção e eu fico 12 hrs sem net uhauah. Obrigada viu...Feliz Natal pra vc tbm!

Que bom que gostou Adri *___*Fico mt feliz e saiba que adorei mesmo seu livro.
Eu achei a música a cara deles mesmo :)

É verdade Evany. Os personagens são pessoas que poderiam ser nossos amigos, são mt reais.
Obrigada!! Feliz 2011 pra vc tb

Entre Fatos & Livros disse...

Esse já está na minha lista de desejados!

Feliz natal!

Bbjo

Pri
Entre Fatos & Livros

Hangover at 16 (contato) disse...

Adoreeei o livro! Quero muito ler *-*

xx carol

Amanda disse...

Leiam sim meninas, é ótimo!

bjs

Karlinha disse...

Nossa adorei esse livro. Agora, fiquei com vontade de ler.


Karlinha.

www.coffieandmovies.com.br

Bjokas e ótimo post!

Thais disse...

Que linda história! Me apaixonei pela resenha, quero ler!


Bjosss

Amanda disse...

Oi meninas...leiam mesmo, é muito bom!!
E obrigada! *-*

Bjs

Vanessa M. disse...

Ameeeeeeei a capa!Perfeita demais! ...É impressão minha ou as capas de um tempo pra cá - tipo nos últimos 2 anos pelo menos - estão mais caprichadas? Por que vamos falar a verdade, aqui no Brasil as editoras, livrarias - e até mesmo alguns leitores - não se importavam com as capas (ou se quer com o conteúdo do livro), era tudo "fiz por que tinha que fazer" e "comprei por comprar" -quando alguém os lia né , por que eu acho um absurdo o miserável número de pessoas que se quer se importam com livros ou qualquer forma de cultura... apesar que agora muito mais pessoas lêem do que antes, ainda sim é um número muito pequeno para muitas editoras se importarem em fazer um trabalho decente , mas eu realmente tenho que dizer, essa capa é maravilhosa. Ponto. Agora o conteúdo é claro : parece beeeeeem interessante, diferente de muitas histórias com a qual eu já estou acostumada. Realmente parece valer a pena , e tem tudo pra entrar nos meus favoritos.
Enfim, adorei a resenha ficou incrível - como sempre, mas vê se não se acostuma não tá ;P - e claro, agora estou ansiosa pra ler! Culpa sua!
rsrs, *---------*

Marcio disse...

Parabéns pela resenha, gostei muito da visão que você nos passou da obra,uma dissertação sobre o livro que não ficou devendo nada aos críticos. Quanto ao livro realmente é uma das grandes obras do momento e creio que em breve será lançado em todas as grandes livrarias.
Sucesso Dri!

Amanda disse...

Vanessa, as capas tem ficado mais bem trabalhadas sim *-*, mas no caso desse livro não seria mérito de editora já que a Adriana está fazendo publicação independente. Mas a capa é maravilhosa mesmo, fiquei babando!!!
Obrigada !! E ah, porque não me acostumar kkkk

Márcio, nossa fiquei emocionada com o elogio agora, muito obrigada!

Mjachnke disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
vc sabe escrever e encantar
fiquei com vontade de ler!!!!!!!!!!!!
bjs
http://tecendoaventuras.blogspot.com/

Ká Guimaraes disse...

Ai o livro da Dri, amo este livro de paixão, fui a primeira a resenhar. E digo meu a cada pagina foi uma surpresa. Amei a sua resenha, disse tudo. A musica com certeza é perfeita para o casal.

Bjkss
Ká Guimaraes
Acordei com vontade de ler