quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Na rede # 24


Preparem-se, esse post vai ser bem grande... e todo em homenagem a autora da série Fallen, Lauren Kate.

Primeiro uma entrevista dada pela autora ao site Amazon.com:

Amazon.com - A história de Luce e Daniel é muito romântica. O que inspirou você a escrever uma história de amor entre uma mortal e um anjo?

Lauren Kate - Eu tenho escrito histórias de amor há tempo tempo quanto eu escrevo. Para mim, os romances mais complicados fazem a narrativa mais interessante, então eu estou sempre procurando novos obstáculos para cruzar o caminho dos meus casais. Quando eu estava começando nos degraus da ficção, eu estava estudando narrativas bíblicas e parei em uma linha em Genesis (6: 1-4), que descrevem um grupo de anjos que se apaixonam por mulheres mortais. Pondo esta referência junto a menção em Isaiah e outra em Palsm 82, textos bíblicos concluem que esses anjos foram, na verdade, expulsos do céu por causa de luxúria. Significa - você poderia dizer - que aqueles anjos bíblicos escolheram o amor ao céu. Eu achei que isso era verdadeiramente interessante posto em um romance incrivelmente complicado. Eu comecei pensando sobre que tipo de garota mortal poderia atrair a atenção de um anjo. E como seria para ela se encontrar nessa posição. Que tipo de "bagagem" um anjo teria? O que os pais super-protetores dela pensariam? A partir daí, esse mundo surgiu na minha cabeça com anjos caídos, demônios, reencarnação, e a guerra entre o bem e o mal batalhando por um pedaço da ação.

Amazon - Nós estivemos ponderando sobre os "mecanismos" na história de Luce e Daniel (na falta de uma palavra melhor). Daniel envelhece? Ou ele permanece com dezessete anos para sempre (enquanto Luce envelhece)? E dito isso, o que ele faz enquanto Luce está crescendo em cada uma de suas vidas? O que ele estava fazendo antes de conhecer Luce nesta vida?

Lauren - O que é importante sobre anjos não é seu corpo e sim sua alma. Em suas formas mais puras, eles são realmente assexuados, mas para minha história funcionar - para os anjos virem à Terra e interagirem com mortais - eles assumem formas humanas e "amarram" eles mesmos a gêneros humanos, Daniel é imortal e viverá para sempre, mas o corpo que Luce vê (bonito como é) é na verdade a casca da alma que ela ama. Não há sentimento de tempo contado como deve haver em, digamos, histórias de vampiros. Agora mesmo eu estou escrevendo Passion, onde nós veremos Luce e Daniel em outras várias vidas, então eu estou explorando muitos desses mecanismos (uma grande palavra para isso, por sinal) entre os corpos e as almas dos anjos.
As ocupações de Daniel entre as Luces variam de vida para vida. Sua alma entra em "repouso" depois que ela morre, antes dela reencarnar em outra vida - quando ela está "no entre" . Durante as vidas dela, mesmo quando ele não está com ela, ele está sempre ciente de sua idade, pelo que ela vai passar, como ela está indo. Ele tem um tipo de relógio interno de Lucinda.
Algumas vezes ele a encontra quando criança, outras vezes ele tenta se manter longe dela tanto quanto possível, para dar a ela tanto quanto de uma vida fora como ele pode. Nos anos passados na vida em que eles se encontram na Sword and Cross, Daniel estava vivendo em Skid Row em Los Angeles.

Amazon - Fallen e Torment falam muito da história de céu e inferno, as diferentes classes de anjos, e as regras de interação humano - anjo. Obviamente esses temas são explorados arduamente em textos religiosos, mas há outras fontes para sua história?

Lauren - Isso é interessante porque há na verdade muito pouco na Bíblia sobre anjos - algumas menções no velho testamento, algumas mais no novo. E as menções que nós temos são normalmente vagas ou contraditórias. A maior parte do que achamos quando nós pensamos em anjos hoje vêm de contextos antigos ou culturais. 75% disso deve ter vindo só de Milton. (...) Eu tive que perceber que estava tudo bem pegar e escolher coisas de vários lugares, passar por cima de contradições, e começar com minha própria mitologia de anjos.

Amazon - Qual é a de Cam? Nós não estamos convencidos de que ele é totalmente mal - em Fallen ele parece estar tentando proteger Luce a mantendo afastada de Daniel, e em Torment ele e Daniel selam uma trégua misteriosa , de novo para proteger Luce. Nós veremos mais dele no 3º livro?

Lauren - Falando de Milton, não é fascinante que Satan seja o personagem mais interessante em Paradise Lost? Desde o começo da história eu quis testar o limite entre o que era bom e o que era mal. Como e onde estes termos podem ser aplicados? Eles são o preto e o branco ou há mais flexibilidade nisso tudo? Obviamente é muito mais interessante se céu e inferno/ bom e mal funcionarem como binários: opostos que orbitam entre si e são atraídos com gravidade mútua. Nós vemos isso no final de Fallen e em Torment com a aliança de Daniel e Cam. (...) Então sim, há mais em Cam que puro mal (especialmente porque seu personagem - o lado charmoso do personagem - foi baseado no meu marido). Nós veremos muito dele em Passion e já começaremos a entender como ele chegou onde ele está hoje.

Amazon - Você pode nos contar um pouco sobre o 3º livro? Nós descobriremos mais sobre as vidas passadas de Luce e Daniel?

Lauren - Passion será o mais louco, legal livro que eu já escrevi. Eu estou a meio caminho do primeiro manuscrito agora e é tão recompensante finalmente podem explorar as vidas passadas juntas de Luce e Daniel. A história que esses dois compartilham é muito épica, e estou aprendendo coisas novas sobre eles enquanto escrevo. (...)

Se quiser ler essa entrevista em inglês clique aqui

Mas espere, ainda não acabou não ... tem mais entrevista com Lauren Kate aqui. Nessa você pode encontrar algumas perguntas mais pessoais.

Se você pudesse trazer qualquer personagem de um de seus livros para a vida, quem seria e por quê?

Cam, porque ele é perigosamente sexy e, porque os "bad boys" são sempre os mais interessantes. (Ainda bem que seu personagem é baseado no meu marido.)

Twitte o seu mais recente ou programado lançamento em 140 caracteres ou menos.

Estacas levantadas. Vidas passadas revividas. Triângulos amorosos explodem. Novos inimigos com os olhos caiados. E um monte de asas lindas.

Você tem a chance de passar o dia com qualquer personagem de um de seus livros favoritos. Quem você escolheria e por quê?

Lyra Belacqua. Porque ela é incrível e determinada.

Quando você era jovem, o que você queria ser quando crescer?

Quando eu era garota, eu queria ser bailarina, quando eu era adolescente, eu queria ser uma escritora. Da próxima vez que eu crescer, quero ser chef.

Sua família tem a possibilidade de descrevê-la para uma entrevista. Quais as dez palavras que eles dizem que melhor descrevem você?

Teimosa, diligente, sensível, apaixonada, simpática, extrovertida, frágil, pensativa, equilibrada, e impaciente.

Você tem a chance de voltar atrás e mudar uma cena de um de seus lançamentos anteriores. O livro que você escolher, qual a cena que você mudaria, e como seria de alterá-lo?

Eu adoraria ter escrito uma cena em que Luce escapasse do campus da Sword and Cross e encontrasse um leitor de tarô ou cartomante. Eu queria que ela vislumbrasse algumas de suas vidas passadas um pouco mais cedo para perceber o papel que ela tem a desempenhar na história dos anjos, mas, infelizmente, terão de esperar por TORMENT ...

O gênero paranormal está em alta na literatura teen/ YA agora. A maioria dos best-sellers apresentam vampiros, lobisomens, fadas, anjos, ou algo parecido como um personagem principal. Na sua opinião, por que os adolescentes atualmente estão fascinados com todas as coisas paranormais?

Muito disso é sobre fuga. Romances adolescentes são especialmente bons para isso porque, enquanto todos nós precisamos escapar - adolescentes parecem ser mais propensas a ceder à necessidade que os adultos. O que é ótimo. Todos nós devemos escapar mais. Acho que os romances paranormais jovens em particular estão indo tão bem agora, porque eles estão tão distantes da realidade que eles são exóticos, e ainda os personagens estão acessíveis o suficiente para nos dar uma chave para abrir a história.

Um grupo de adolescentes a pergunta o melhor caminho para se tornar um escritor publicado. Como você responde a pergunta?

Viva curiosamente. Faça de todo o mundo a sua musa. Mantenha tudo em um caderno até que estoure com a história. Anote. Finalize. Faça amigos escritores com quem você pode compartilhar seu trabalho. Pegue suas sugestões. Revise, revise, revise. Não desista nunca.


Quantas vidas você precisa viver antes de você encontrar alguém por quem vale a pena morrer? Na sequência do que aconteceu em Sword & Cross, Luce foi escondida por seu anjo, Daniel, em uma nova escola cheio de Nephilins, descendente de anjos caídos com seres humanos. Daniel promete que ela estará segura ali, protegida daqueles que poderiam matá-la.
Na escola Luce descobre o que as sombras, que acompanharam por toda a sua vida, significam – e como manipulá-las para ver suas outras vidas. No entanto, quanto mais Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é a sua única chave para desbloquear o seu futuro … e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é verdadeira? E se Luce esta realmente destinada a terminar com outra pessoa?


Inferno na Terra.

Isso é parece pra Luce ao se separar do namorado anjo caído, Daniel.
Levou uma eternidade para encontrar um ao outro, mas agora ele lhe disse que ele deve ir embora. Apenas o suficiente para caçar os Outcasts - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce no Shoreline , uma escola na costa rochosa da Califórnia com os incomumentes alunos superdotados: Nefilins, os filhos dos anjos caídos e humanos.




Estou louca pra ler os livros dela. Alguém aqui já leu? O que achou? Diz aí quem sabe não aperto meu orçamento e compro rsrsr


3 comentários:

Letícia Iauch disse...

Aaa, eu quero muito Fallen *--*
E depois desse entrevista que eu li então... A Lauren é muito fofa né *-*
"Da próxima vez que eu crescer, quero ser chef." --> Adorei isso rsrs

Bjoos'

http://leiauchswift.blogspot.com/

- Lais Hayala disse...

Nossa Amanda, essa postagem está muito legal.Parabéns ! E com ela descobri uma coisa: quero muito ler Fallen !
Bjooos'

Amanda disse...

Obrigada meninas...e também vou dizer que quero muito ler Fallen e Torment rsrsr

Lauren é uma fofa mesmo né Letícia :)

bjss