terça-feira, 24 de agosto de 2010

House of night - Traída

Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

É incrível como a vida de Zoey mudou tanto em tão pouco tempo. Há menos de um mês ela era só uma adolescente e agora é marcada, treina para se tornar vampira ( claro se o corpo dela não rejeitar a transformação), é a primeira novata/vamp com afinidade pelos cinco elementos e com uma marca estendida e ainda é lider das Filhas das Trevas. Ufa, é muita coisa...

Zoey agora tem que pensar sobre qual será a nova maneira de agir das Filhas das Trevas adotada por ela e sobre seu primeiro ritual. Enquanto isso muita coisa está acontecendo na Morada da Noite, entre elas o fato de ela ficar dividida entre três gatos lindos, sim isso mesmo, você leu direito, TRÊS: Erik, o namorado; Heath, o ex-namorado (ah, as coisas ficaram bem quentes entre eles ); e até um professor substituto da escola, Loren Blake, um poeta laureado muito fofo. Sério, que vida difícil né?!!! rsrsrs

Mas é claro que não dá pra serem tudo flores... Primeiro Aphrodite tem um visão que deixa Zoey muito confusa (ela acha que tem a ver com os alunos mortos), depois ela escuta Aphrodite falando com Neferet o que parecia ser sobre a própria Zoey e Loren (ela viu uma ceninha suspeita), mas Neferet começa a dizer que as visões dela não valem de mais nada e que Nyx retirou seu dom (tá, muito rude dela por sinal), e por fim Zoey tem a prova que Aphrodite ainda tem o dom quando ela prevê um acidente que mataria a avó da nossa personagem principal.

Só pra deixar as coisas mas confusas, alguns garotos que jogam no time de football da Union (escola secundária) desapareceram e depois foram encontrados mortos, e mais, com lacerações e sem sangue; ou seja, parece coisa de vampiro. Certo? Bem, sim e não, mas não vou contar ; )

Depois do sumiço do segundo garoto, dois policiais vão à Morada pra conversar com Zoey, pois ela conhecia os garotos por causa de Heath. Mas tem mais: a ex-melhor-amiga dela, Kyla, falou várias besteiras pra polícia e o colar de líder das Filhas das Trevas foi encontrado perto de um dos corpos...

Bem, mas as surpresas não param por aí... primeiro Zoey vê Neferet em uma conversa bastante estranha com o "garoto-fantasma" Elliot; segundo Heath também some e sabe quem a ajuda a encontrá-lo? Ah, não vou contar, senão estraga.

Neferet, por sinal, vem agindo de modo muito estranho, situações que deixam Zoey confusa e desconfiada.

Mas ainda tem muita emoção pela frente e se preparem para uma determinada cena perto do final em que você pode ficar, como eu, com a garganta embargada. É algo muito triste...

Por fim, eu gostei mais desse livro do que do primeiro da série (Marcada). Achei-o um pouco mais coerente e mais emocionante.

Mas e você já leu? O que achou?

Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo século


5 comentários:

Andressa disse...

Olá eu me lembro quando li esse livro...eu adorei.Os titulos são sempre mto bem interpretados.
E a história é mto boa...
bjs

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Este livro me parece otimo !!
ainda não tive oportunidade de ler nenhum desta saga ! :O
super atrasada não é !?
hsuhs

Heey amanda, venha visitar meu blog, tem um novo post do livro Perfeitos, segundo livro da série feios !! E logo logo uma resenha de Percy Jackson !!
Beijoos !!!
www.sobreumlivro.blogspot.com

Amanda disse...

Concordo Andressa, a história é boa sim

Caroline, você pode até estar atrasada quanto a House of Night, mas eu ainda não li nem de Percy Jackson nem da série Feios. Então estamos as duas atrasadas rsrsrs

Jéssica Aline Furlan disse...

gosto dos teus post.. e agora estou te seguindo.. abraços

Amanda disse...

Que bom Jéssica...passa aqui sempre que quiser. Fico muito feliz que goste dos posts
bjs